Papo Seriado – S.02 – Ep.02 – Carinha de Anjo: quando o amor transborda!

Carinha de anjo é uma novela que conquista todos aqueles que se permitem assistir. Amor, amizade e esperança são seus principais ingredientes. Vem ver!

Papo Seriado – Carinha de Anjo

Depois da nossa volta com o primeiro episódio da nossa segunda temporada, eu escolhi um tema ainda mais especial para conversarmos, não apenas porque ele me arranca sorrisos e suspiros quando passa na telinha, mas porque também tem aquele “q” de recordações. Então, sem mais conversas… Vocês já assistiram a nova versão Carinha de Anjo?

(Reprodução/SBT)

Para quem não lembra, Carinha de Anjo, ou Carita de Ángel, foi uma novela mexicana exibida pelo SBT entre 2001 e 2002 (e que, coincidentemente, teve o último capítulo no dia do meu aniversário) e foi minha novela preferida da infância! É interessante contar que mesmo a versão mexicana já tenha sido um remake do remake! Haha E, ainda que eu tenha amado Chiquititas, Carinha de Anjo sempre teve um espacinho reservado no meu coração, sobretudo por causa da Tia Perucas! Desde o ano passado, então, o SBT começou com o remake de Carinha de Anjo, assim como já tinha feito com Carrossel, Chiquititas e Cúmplices de um Resgate. Eu (com mainha) assisti todos!

E, por mais que eu tenha gostado das antecessoras, nenhuma delas é igual a Carinha de Anjo, e não é só porque era a novela que eu mais gostava quando era pequena, juro! É porque Carinha de Anjo é um verdadeiro presente para todos os telespectadores brasileiros e, de coração, todo mundo devia se dar ao direito de assisti-la.

(Reprodução?SBT)

A novela é apaixonante e não só pelas atuações magníficas de tantos pequeninos que emocionam, encabeçados por Lorena Queiroz (vocês já viram o quanto que ela é linda?), ou de adultos que fazem a gente querer ser amigos deles, como Priscila Sol e Thiago Mendonça, mas porque a verdade e o amor que eles passam transcendem a telinha – uma das coisas mais bonitas que vi foi, durante uma live, Thiago Mendonça se emocionando falando de Maísa, tudo que eu queria naquele momento era dar aquele abraço pelo ser lindo que ele é!!

Encontrar um tesouro desse em tempos tão difíceis é realmente um presente! Enquanto o nosso país e o mundo têm experimentado momentos terríveis e tantas coisas ruins permeiam os noticiários, é sempre bom sentir que por alguns minutos no dia a esperança se renova! Porque é exatamente isso que a novela faz: nos traz esperança! Esperança de um mundo melhor, um lugar cheio de amor, um ambiente onde o “amor ao próximo” é algo real! Carinha de Anjo, ainda que seja uma novela infantil, deveria ser obrigatória para os adultos! É importante demais que nos lembremos de sonhar – como a criança que já fomos um dia tanto fazia – e enxerguemos o tanto de amor que ainda é possível! E a novela é exatamente isso: uma aula de amor para todas as idades!

E, mais do que isso, a novela não é fantástica apenas pelo roteiro ou pelas atuações, ela é assim, principalmente, pelas pessoas que a fazem e o quanto elas exalam amor (Vocês já viram uma postagem de Priscila Sol?!

(Instagram/Atores)

Desafio vocês a ver – qualquer uma! – e não querer ser melhor amiga dela no mesmo instante!)! O elenco de Carinha de Anjo, nitidamente, já é uma grande família que nos presenteia, de segunda a sexta, com um pouquinho desse acolhimento, desse aconchego, desse carinho! E, acompanhando os atores nas redes sociais, até faz com que desejemos estar ali, com eles, compartilhando desse amor transbordante!

A sensibilidade de cada um e o amor com o qual falam e fazem as coisas é tocante – e aqui eu nem tou falando do que “fazem” enquanto personagens, mas das pessoas!

É lindo de ver Priscila Sol, Bia Arantes, Thiago Mendonça, Carlo Porto, Dani Gondim, Dudu Pelizzari, Guilherme Gorski, Alcemar Vieira, Karin Hils, Angela Dippe (nossa eterna Penélope – Castelo Ra tim bum), Camilla Camargo, Maisa (Rainha do mundo!), Silvia Franceschi, Eddie Coelho, Bruninho Lopes, Carol Loback, Blota Filho, Elisa Brites, Camilo Bevilacqua, Jose Rubens Chachá, Eliana Guttman, Cristina Mutarelli, Jean Paulo Campos, Clarice Niskier, Rai Teichimam… (dentre outros, já que não tenho como colocar todos) na tela e fora dela!

(Reprodução/Instagram Thiago Mendonça)

Não posso deixar de dizer: eles são daquelas pessoas que dá orgulho de a gente ser fã, sabe? Exatamente por causa daquela tecla que eu bato tanto aqui: fazer a diferença no mundo! Esses atores não só fazem bem o trabalho deles como ainda se empenham em causas importantes – da proteção à amozônia a valorização do teatro e cinema nacionais, passando pelo cuidado com nosso povo, nossa cultura e nossa política!

E, se tudo o que eu falei até aqui ainda não te convenceu a assistir, ou você fez a mesma cara que vejo meus amigos fazendo SEMPRE quando eu falo que assisto, vamos aos números (já que isso, sim, parece coisa de gente grande!): O canal da novela no YouTube teve mais de 365 milhões de visualizações em seus vídeos, durante a exibição dos 100 últimos capítulos, tendo, ao todo, 570 milhões de visualizações e 1,8 milhões de inscritos! Quer mais?! Só o canal @vlogju2, da personagem de Maísa na novela, tem 32 milhões de visualizações! Fonte : Tv Foco. Estatísticas como essas não podem “surgir” do nada, concordam?

Então, se, quinze anos atrás, eu assistia a novela querendo ser Dulce Maria para ter uma tia louquinha como a Tia Perucas, hoje eu queria desfrutar do prazer que deve ser fazer parte dessa grande família e ser amiga dos personagens que tanto eu gostava quando era mais nova (dentro e fora da TV) e, hoje, me fazem ter tanta esperança no mundo! Agora, larguem mão desse preconceito com novelas infantis e venham acompanhar Carinha de Anjo, de Segunda a Sexta às 20:30 no SBT, porque todos nós merecemos essa dose de amor e os sorrisos espontâneos que a novela nos rouba!

Depois que assistirem, me contem o que acharam – já admito que a ansiedade corrói meu ser! haha 😉

Xoxo.

Ps.: Os nomes dos atores tão linkados com os instagram’s deles para que, assim como eu, vocês também se apaixonem! 😉

Ps².: Dá pra adotar todas as crianças da novela?!

Ps³.: Para quem quiser ver desde o começo tanto no site, como no canal da novela tem os capítulos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui