- Publicidade -

Uma Mulher Fantástica tentará indicação da primeira atriz trans ao Oscar

Depois de ganhar prêmio no Festival de Berlim, o chileno Uma Mulher Fantástica terá grande campanha por indicação nas principais premiações de 2017-2018.

Uma Mulher Fantástica (Reprodução/Imovision)
Uma Mulher Fantástica (Reprodução/Imovision)

- PUBLICIDADE -

No Oscar 2017, a atuação de Isabelle Hupert surpreendeu no francês “Elle”, nomeando a atriz de um filme não-Hollywoodiano para se juntar às estrelas do cinema americano na categoria de Melhor Atriz. Este ano, um novo longa parece ganhar força na corrida por pelo menos uma indicação ao principal prêmio do cinema – o chileno Uma Mulher Fantástica.

No Brasil, o filme chega aos cinemas nesta quinta-feira (07) sob distribuição da Imovision; já nos cinemas americanos, a distribuição de Uma Mulher Fantástica ficará por conta da Sony Pictures Classics, a mesma que distribuiu por lá o vencedor do Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro e melhor atriz “Elle”.

- Advertisement -

O drama de Sebastián Lelio é estrelado pela atriz trans Daniela Vega que interpreta Marina, uma cantora de um clube noturno que perde o amor da sua vida e terá de enfrentar a rejeição da família do falecido no processo do funeral. O filme estreou no Festival de Berlim neste ano e ganhou críticas positivas da mídia estrangeira e ainda recebeu o Urso de Prata de Melhor Roteiro, prêmio dividido entre Lelio e Gonzalo Maza.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Se no ano passado o grande apelo feminista de Elle foi a campanha da Sony Pictures Classics no Oscar, neste ano ganha destaque a visibilidade trans. A distribuidora pretende fazer uma agressiva campanha para levar o longa latino ao Oscar e tornar Daniela Vega a primeira atriz trans a ser nomeada à premiação.

Uma Mulher Fantástica passou neste fim de semana pelo Festival de Cinema de Telluride e será exibido também no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF), onde Lelio também tem irá estrear “Disobedience”, um romance lésbico.

Assista ao trailer:

 

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here