‘Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha’ será exibido no Festival do Rio

Elogiado nos festivais internacionais, filme estrelado pela ganhadora do Oscar Judi Dench desembarca na mostra Panorama do Festival do Rio.

Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha (Divulgação/Universal Pictures)
Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha (Divulgação/Universal Pictures)

Depois das críticas positivas recebidas no Festival de Veneza e Toronto, a produção de Stephen Frears Victoria e Abdul: O Confidente da Rainha (“Victoria & Abdul”), ganhará exibições dentro da mostra Panorama, dedicada a longas internacionais, no Festival do Rio.  

Estrelado pela ganhadora do Oscar Judi Dench, ao lado do ator Ali Fazal, o filme apresenta a extraordinária história real de uma amizade inesperada entre a Rainha Victoria (Judi Dench) e Abdul Karim (Ali Fazal), um jovem empregado que viaja para participar do Jubileu de Ouro e é surpreendido ao conhecer a própria Rainha. Ao se aproximarem, eles criam uma aliança improvável de dedicação e lealmente mútua, que afrontará o circulo doméstica da Rainha. Quando a amizade se aprofunda, Victoria começa a ver um mundo de mudanças através dos olhos de Abdul.

A estreia nos cinemas está marcada para 16 de novembro no Brasil com distribuição da Universal Pictures. Confira a programação do filme no Festival do Rio.

Assista ao trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui