Papo Seriado – S.02 Ep. 06 – “Que eu vou jogar bem na sua cara…”*

"Que eu vou jogar bem na sua cara..." alguma verdades que precisam ser ditas e ouvidas. O nosso papo hoje fala sobre as pessoas e como elas são diferentes.

Papo Seriado – “Que eu vou jogar bem na sua cara…”

E cá estamos nós, mais uma vez, com o Papo Seriado, o primeiro do mês das crianças e da minha tão esperada viagem que eu contei lá no #LariPeloMundo (se não leu ainda, clica aí para ver!). Assim, naturalmente, depois da postagem do dia 23.10, o Papo Seriado entrará em hiato até o dia 04.12! E se tem uma coisa que se faz em viagens, ainda mais quando se vai sozinha, o que é o meu caso, é conhecer pessoas! Motivo pelo qual, acho que nosso papo poderia ser sobre elas, então vamos lá “que eu vou jogar bem na sua cara”*.

(Reprodução/CBS)

Tem um seriado que eu gosto muito e até faço parte da equipe de Legenders, chamado Scorpionjá fica aqui a recomendação – e conta a história de quatro gênios que passam a trabalhar para o Departamento de Segurança Interna americano resolvendo casos mais complexos. No primeiro dos casos, eles precisam solucionar de uma lanchonete, onde conhecem uma garçonete e seu filho que também é um gênio. Dada a inteligência do menino, ela tem uma certa dificuldade de estabelecer essa conexão com ele e, graças aos 4 gênios vai aprendendo. Todos juntos se tornam o time #Scorpion e enquanto Paige (a garçonete) os ensina  a lidar com as pessoas, eles a ensinam a lidar com Ralph (seu filho). A série é baseada na vida de Walter O’Brien, e já está na 4ª temporada!

Em contraposição, tem um seriado que alimentou esse meu vício por séries e que eu já falei aqui: Gossip Girl que, em tradução literal, é “Garota Fofoqueira”. Gossip basicamente fala da vida de adolescentes da High Society de Manhattan quando um blog “Gossip Girl” começa a falar da vida deles. Entre brigas, traições, amizades e amores, o seriado durou 6 temporadas e foi uma verdadeira febre entre as jovens.

Mas o que essas duas séries tem a ver?! Simples! Elas quase que se intercomunicam… sabe aquele papo de que amor e ódio andam juntos? É mais ou menos isso o que ocorre aqui. Enquanto que em Scorpion nós temos pessoas extremamente inteligentes mas com dificuldades de relacionamento ( o que realmente ocorre com muitas pessoas com inteligência acima da média ), em Gossip nós temos pessoas ditas “simpáticas, extrovertidas, queridas” que acabam causando um número infindável de problemas para os outros por causa disso.

Honestamente, à primeira vista, qual dos grupos você escolheria para se aproximar?! Em geral, pessoas “normais” se aproximam de pessoas mais extrovertidas, é mais “fácil” dialogar, se enturmar e, o grande problema, acabam julgando aqueles mais introvertidos, tachando-os como chatos, antipáticos e até metidos. Sejamos honestos, quem nunca fez isso? E quem nunca o fez, depois conheceu a pessoa e morreu de amores?!

(Imagem retirada do Google)

Existe muita gente que não gosta de ver os outros felizes e fica querendo “jogar terra”, mas isso é um problema única e exclusivamente de quem pensa assim, não de quem é feliz. A felicidade alheia jamais deveria nos incomodar, muito pelo contrário, deveria nos fazer bem. Em Gossip, as pessoas mais populares eram aquelas que mais causavam problemas aos outros, e em Scorpion, são os “nerds” que salvam o mundo. Já pararam para pensar assim?!

A verdade é que nós sempre encontramos formas e meios para tachar as pessoas com nossos próprios “pré-conceitos”. Se ela é assim, então ela é assado. Quando, na verdade, as pessoas são únicas (ficou meio Augusto Cury, eu sei), e ninguém deve julgar um livro pela capa ou pelo que ouve por aí nas fofocas e avaliações alheias. Cada ser humano é único por suas histórias, sua bagagem, sua criação… E cada um carrega algo especial consigo, mas, para enxergamos é preciso que nos permitamos isso. Então, assistam os seriados e pensem nisso!

Até a próxima segunda!

Xoxo.

*Ps.: Título parafraseando Anitta e Pablo Vittar… tou curtindo essa vibe musical por aqui… 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here