‘Berenice Procura’, com Claudia Abreu e Du Moscovis, estreia no Festival do Rio

Suspense "Berenice Procura" conta história de taxista que investigará morte de transexual encontrada na praia de Copacabana.

Berenice Procura (Divulgação/H2O Films)
Berenice Procura (Divulgação/H2O Films)

Suspense baseado no romance de Luiz Alfredo Gracia-Roza, o longa Berenice Procura faz sua estreia nos cinemas com primeira exibição no Festival do Rio. Com direção de Allan Fiterman, o filme é estrelado por Claudia Abreu, Eduardo Moscovis, Vera Holtz, Emilio Dantas e apresenta o primeiro trabalho de Valentina Sampaio no cinema.

A produção conta a história de Berenice, uma mulher de 35 anos extremamente dedicada ao seu trabalho de taxista no Rio de Janeiro. Totalmente consumida pela profissão, precisa dividir o pouco tempo que lhe resta entre a criação do filho, Thiago – um adolescente descobrindo sua sexualidade – e  sua conturbada relação com o marido Domingos – de 45 anos – que trabalha como repórter policial. As marcas do relacionamento desgastado, arruinado pelos rompantes violentos do marido, apagaram sua feminilidade e a levaram a um grande vazio existencial. O assassinato de Isabelle, uma linda transgênero encontrada morta na praia de Copacabana, acende seu lado investigativo e transforma sua vida.

Com roteiro de Flávia Guimarães, Allan Fiterman e José Carvalho, “Berenice Procura” é distribuído pela H2O Films. O filme será exibido no Festival do Rio em sessão neste sábado (07/10) no Estação Net Botafogo sala 1, às 19h, com presença do elenco confirmada – Claudia Abreu, Eduardo Moscovis, Valentina Sampaio, Caio Manhente entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui