Cartoon Network estreia ‘Oswaldo’, nova série animada brasileira

Com muito humor e referências à cultura pop, a animação que estreia no Cartoon Network será composta por 13 episódios de 11 minutos cada.

Oswaldo (Divulgação/Birdo Studio)
Oswaldo (Divulgação/Birdo Studio)

Um pinguim de 12 anos, que usa óculos, está no 6º ano do colégio e que adora transformar as situações mais simples e comum de sua vida em épicas jornadas. Este é Oswaldo, protagonista do novo desenho do Cartoon Network. Com produção 100% nacional pela Birdo Studio, Oswaldo faz sua estreia no Cartoon na quarta-feira, 11 de outubro, às 20h15. Com muito humor e referências à cultura pop, a animação será composta por 13 episódios de 11 minutos cada.

O simpático pinguim foi encontrado ainda quando filhote na praia por uma família de humanos e cresceu curtindo vídeo games, muita pizza, jogos de RPG e piadas da internet. Seus pais – a mãe uma médica e o pai atlético com um trabalho difícil de entender – não dão muita atenção para as maluquices do filho. “Todo mundo já se sentiu meio pinguim na vida, especialmente na época da escola. O Oswaldo se sente meio deslocado, mas nem percebe que é diferente dos outros porque vive num mundo só dele em que tudo que a imaginação cria pode ser realidade”, comenta Pedro Eboli, criador da série. “Essa dinâmica entre se sentir deslocado e encontrar uma turma que te acolhe é uma experiência comum a muitas crianças e acreditamos que será a grande identificação do Oswaldo com o seu público”, complementa Paulo Muppet, também criador da série.

Oswaldo terá a companhia de seus dois melhores amigos em suas aventuras – Leia e Tobias. Leia adora RPG, miniaturas e jogos de tabuleiro e o fato de ser filha da diretora da escola não vai facilitar as coisas. Já Tobias é avoado, um tanto sem noção e vai transformar qualquer loucura inventada por Oswaldo em algo ainda maior e mais doido!

Para Marcio Sguilaro, gerente de produções originais do Cartoon Network, Oswaldo é uma série com muita originalidade e que tem o DNA do Cartoon Network. “Prezamos muito pela qualidade da animação e pelo ritmo dos episódios. Oswaldo tem tudo o que prezamos em uma produção nacional: personagens únicos, irreverência, humor e diversão”, salienta o executivo.

A produção de Oswaldo mobilizou uma equipe de 54 profissionais, entre animadores, designers, produtores e roteiristas convidados. A direção das vozes originais ficou a cargo de Melissa Garcia, da Ultrassom Music Ideas, reconhecida pelo trabalho nas animações Irmão do Jorel e Sítio do Picapau Amarelo. Além de dirigir, Melissa dá voz à Leia. Oswaldo é protagonizado pelo ator Joel Santana e Vini Wolf dá vida a Tobias.

Assista ao trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui