- Publicidade -

Crítica: O Filme da Minha Vida

Dirigido por Selton Mello, que também atua, "O Filme da Minha Vida" sai dos cinemas para as telinhas através dos principais serviços de video on demand.

O Filme da Minha Vida (Divulgação/Vitrine Filmes)
O Filme da Minha Vida (Divulgação/Vitrine Filmes)

- PUBLICIDADE -

O Filme da Minha Vida é uma das obras primas do cinema nacional – daqueles que dá orgulho não só da nossa cultura, mas dos atores e diretores que temos. É um filme sobre amadurecimento, (re)descobertas, autoconhecimento e, sobretudo muito amor.

Seguindo uma linha mais cult do que a maioria dos filmes de grande divulgação nacional (em regra, as comédias), o filme de Selton Mello vem com uma fotografia belíssima (que me lembrou um pouco Amélie Poulain), e uma história comovente. É impossível não se apaixonar pelas locações ou não querer visitar cada lugar daquele.

Na busca dos porquês que fizeram seu pai ir embora de Remanso e voltar para França, Tony acaba descobrindo mais de si mesmo e sobre o ser humano. Provavelmente, mais do que se quer descobrir. Durante a jornada, a descoberta do amor, do sexo e dos conflitos surgidos na vida de um recém-formado professor de francês saltam aos olhos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Inobstante todo o encantamento trazido pelo cenário, fotografia e uma trilha sonora magnífica que conta até com Charles Aznavour, os atores trazem interpretações impecáveis, onde olhos, bocas e gestos funcionam como um só. Um encaixe perfeito. No que concerne à atuação, é bom lembrar que Vincent Cassel (astro de “Cisne Negro”, de Darren Aronofsky) também se junta ao elenco maravilhoso composto por Johnny Massaro, Selton Mello, Bruna Linzmeyer, Bia Arantes, entre outros.

O Filme da Minha Vida é uma produção sensível, que levanta a bandeira do respeito, do amor, e mostra como algumas perdas podem ser fundamentais para o crescimento pessoal e abrem as portas para novas descobertas. Sem dúvidas, é um filme imperdível.

Por: Larissa Ramos

- PUBLICIDADE -
Larissa Ramos
Larissa Ramos
Bacharela em Direito, advogada e concurseira, apaixonada por séries, filmes, livros e música. Sonha com a chance de viver como atriz e se derrete com histórias de amor. Seu grande ícone é Audrey Hepburn.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here