- Publicidade -

Filme com Camila Morgado, ‘Vergel’ ganha exibição no Festival do Rio

Vergel relata o luto de uma mulher brasileira após perder o marido nas férias de verão na Argentina; filme terá três exibições durante o Festival do Rio.

Camila Morgado em cena de Vergel (Divulgação/ArtHouse)
Camila Morgado em cena de Vergel (Divulgação/ArtHouse)

- PUBLICIDADE -

Uma coprodução Argentina e Brasil, o longa Vergel da cineasta Kris Niklison, será exibido no Festival do Rio, como parte da seleção oficial do evento. Anteriormente, o filme teve passagens pelo 19º BAFICI e 45º Festival de Cinema de Gramado.

No longa, uma mulher brasileira espera o corpo do seu marido que foi morto durante as férias do casal na Argentina, em pleno verão. A burocracia é tanta e a espera tão longa que ela começa a perder a noção do tempo e o senso de realidade. O apartamento onde ela está hospedada é cheio de plantas mas ela sequer consegue cuidar delas. Até que uma vizinha se oferece para ajudar a regar e a mulher encontra nessa desconhecida alguém com quem compartilhar sua dor.

- Advertisement -

Ganhador do concurso ANCINE INCAA 2013, um concurso para coproduções Brasil-Argentina, o longa foi filmado no verão de 2016 em Buenos Aires. O filme é estrelado por Camila Morgado (“Olga”) e Maricel Álvarez (“Biutiful”) e conta ainda com Maria Alice Vergueiro, Daniel Fanego, Daniel Aráoz, André Caldas, Claudio Torres, Sang Min Lee, Silvina Bosco, Nelson Rueda e Cacá Vicente no elenco.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

“‘Vergel’ é uma tentativa de entender a morte. Minha morte, outras mortes, as mortes internas às quais nos levam o desaparecimento físico de um ser querido. E querer entender a morte me levou à complexa tarefa de tentar entender a vida”, explica a diretora, em nota sobre o filme.

Confira a programação do filme no Festival do Rio:

Quarta-feira (11/10), 21:15, no Kinoplex São Luiz 2
Quinta-feira (12/10), 15:20, no Estação NET Ipanema 2
Sábado (14/10), 17:30, no Estação NET Rio 3

O longa é distribuído pela ArtHouse, distribuidora dedicada ao cinema de autor que traz em seu catálogo filmes como A História da Eternidade”, de Camilo Cavalcante e Futuro Junho”, de Maria Augusta Ramos.

 

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here