- Publicidade -

Lari pelo Mundo – O Voo

Partindo de Recife e depois de três voos, finalmente a chegada à Dublin.

O Vôo

- PUBLICIDADE -

A primeira parte já foi: 3 vôos quase intermináveis. Eu sempre gostei muito de andar de avião, da atmosfera dos aeroportos, mas passar quase 20hs entre voos e conexões é bastante cansativo ainda que seja tudo novo, tudo parte do sonho. É curioso ver cada detalhe sonhado, imaginado se realizando, saindo do mundo das ideias e se tornando real. E, para aqueles que são como eu, que querem saber de tudo, essa postagem é para isso!

Meu vôo de Recife saia às 16:10 e meu embarque começou pontualmente às 15:30, entrei uns 3 minutinhos antes, depois de dar tchau aos meus pais e ao meu namorado. O vôo para o Rio saiu antes do horário e chegou também antes em terras cariocas, foi bem tranquilo, como quase todos os outros nacionais. A gol, como sempre, ofereceu um biscoitinho integral – doce ou salgado, à sua preferencia – e uma bebida, ou melhor, um copo dela.

- Advertisement -

Avião da Ryanair, empresa de aviação low cost (Foto: Larissa Ramos/Arquivo Pessoal)
Avião da Ryanair, empresa de aviação low cost (Foto: Larissa Ramos/Arquivo Pessoal)

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Chegando ao Rio andamos, andamos, andamos e parecia que não pararíamos mais de andar. Sem nenhum exagero, não foi menos de 25 minutos andando até chegarmos ao desembarque – já que precisávamos ir ao balcão da KLM trocar o cartão de embarque. Feito isso, fomos loucos atrás de uma pizza hut – que não existia-, e acabamos comendo na Pastatore e pagando 73 temers numa pizza de 8 fatias e 2 cocas.

Estômago vazio, seguimos o conselho da atendente da KLM e fomos logo para o embarque já que precisaríamos andar mais 25 minutos até o portão. Para quem nunca viajou para voo internacional, preciso dizer que esse momento é o mais sofrido. Explico. Depois de passar pela imigração você cai DIRETO no freeshop – pra quem nunca viu, é como entrar numa Renner/C&A (principalmente naquela parte de óculos/cosméticos e adjacências) só que com coisas de marca, em dólares e que dá vontade de levar tudo hahaha. Para uma viagem de intercambista, ou seja, lisa, é a primeira tentação. E é sofrida.

Depois de andar absurdamente de novo, chegamos ao nosso portão de embarque e, pouco depois, já entramos no avião. O avião é OUTRA REALIDADE, enfileirado 3x3x3, tive sorte de cair na economy comfort que, basicamente, tem mais espaço para as pernas e reclina mais a cadeira. No meu lugarzinho já estava o travesseiro e cobertor me esperando, além de um PC de bordo para chamar de meu! <3

A melhor parte começou logo em seguida. Pouco depois da decolagem passaram oferecendo um pacotinho de amêndoas com a bebida que você escolhesse, depois passaram com um lenço umedecido beeeem quentinho e maravilhoso e, como acham pouco, trouxeram o jantar com duas opções: frango ou peixe. Escolhe peixe. Além do peixe, acompanhado do arroz, veio uma saladinha BASTANTE avinagrada, um bolo que eu acho que é de macaxeira com amêndoas e leite condensado, um pão francês, bolachas, queijo polenghuinho e manteiga. Para beber, uma garrafinha de agua, e uma bebida a sua escolha: acabei indo de coca, o gringo da minha direita foi de Heineken, o da esquerda de suco de laranja (que eu só descobri depois que tinha.

Refeição no vôo (Foto: Larissa Ramos/Arquivo Pessoal)

A comida tava bem boa, e absurdamente quente! Depois dela, quando passaram para recolher, nos ofereceram café e chá, decidi passar dessa vez porque já estava quase explodindo (sim, isso é possível!). Na falta do que fazer, vi “O Poderoso chefinho” e “Sing” (ainda faltavam 8hs!!!!) e chorei lindamente pagando mico no meio do avião hahahaha A verdade é que depois de tanto tempo sentada você começa a pegar abuso de tudo. Até tentei dormir mas acordava o tempo todo. Depois teve mais lanche e um café da manhã. Confesso que não sei muito bem o que era mas era bem bom, além do prato principal tinha uma salada de fruta e um muffin de coco (só que meio sequinho), pão, queijo e manteiga. Para beber sempre o mesmo, café, chá, água, suco, vinho, cerveja (pedido dos holandeses ao meu lado).

Quando chegamos em Amsterdã foi engraçado porque, enfim, um deles falou em inglês e aí eu descobri que eles falavam inglês haha. Na hora que desembarquei em Amsterdã confesso que sofri bastante. Fiquei me perguntando porque cargas d’agua escolhi um lugar TÃO FRIO. Mais uma vez entre um  voo e outro andamos. Andamos. ANDAMOS. AN-DA-MOS. A espera para Dublin foi bem rápida e eu dormi o voo para Dublin quase todo, só acordei mesmo para ver o pouso. E aí sim começou a bater um nervoso.

A imigração foi super tranquilinha, embora esse fosse o medo de todos e a “temida” Loira da Imigração não tava por lá. De toda forma, eu tava morrendo de medo das malas serem extraviadas, até porque passei a semana toda tendo pesadelos com isso, só que minhas lindinhas chegaram até antes de mim hahaha Então, a verdade é que, desconsiderando o tempo de voo e a necessidade de um banho, não tenho nada para reclamar. No aeroporto foi bem fácil de encontrar o transfer da Egali e o inglês começou a ser usado. YEEEEEEEEEEEEY!!! No mais, fomos os primeiros a serem deixados no hostel que era NA FRENTE do pub onde seria a festa da Egali.

No hostel, fiquei num quarto com mais três brasileiros (um invasor haha), um mexicano, um indiano e dois americanos. Na verdade, os brasileiros e o mexicano foram bem de boa e já nos enturmamos logo! A verdade é que o mundo é dominado pelos brasileiros e a cada esquina se ouve português, é quase bizarro!

(Foto: Arquivo Pessoal)
(Foto: Arquivo Pessoal)

Minha primeira comida, obviamente, foi McDonalds para não ir beber de barriga vazia, né? Fui então para o meu PRIMEIRO PUB, mas…

Quer saber do primeiro pub e primeira pint?

Então vem comigo amanhã que conto cada detalhe!

See you soon,

Xoxo.

- PUBLICIDADE -
Larissa Ramos
Larissa Ramos
Bacharela em Direito, advogada e concurseira, apaixonada por séries, filmes, livros e música. Sonha com a chance de viver como atriz e se derrete com histórias de amor. Seu grande ícone é Audrey Hepburn.

Conteúdo relacionado:

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here