‘Todas as Razões Para Esquecer’ estreia na 41ª Mostra de SP

Em entrevista, cineasta explicou que o filme pretende mostrar o término de um relacionamento do ponto de vista do homem.

Leia também:

‘Projeto Gemini’ e ‘Morto Não Fala’ são as estreias da semana nos cinemas

As estreias desta semana nos cinemas trazem filmes para todos os gostos. "Projeto Gemini", o ousado filme do cineasta...

Cinema da UFPE é a nova opção para os cinéfilos pernambucanos

O Cinema da UFPE, nova sala de exibição no Recife, será inaugurado nesta quarta-feira (09). O evento acontece às...

Sem apoio de editais, Janela de Cinema recorre ao público para acontecer

Um dos maiores festivais de cinema de Pernambuco, o Janela Internacional de Cinema do Recife recorre neste ano ao...
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

Todas as Razões para Esquecer (Divulgação/Paranoid)
Todas as Razões para Esquecer (Divulgação/Paranoid)

Com estreia marcada para o primeiro semestre de 2018 nos cinemas, o público poderá conferir antecipadamente o filme Todas as Razões Para Esquecer, do cineasta e roteirista Pedro Coutinho. O longa estrelado por Johnny Massaro (“O Filme da Minha Vida”) e Bianca Comparato (da série “3%”, da Netflix) será exibido na 41ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Produzido pela Paranoid e com distribuição da Pagu Pictures, o filme estreou no Festival do Rio e agora estará na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo. Todas as razões para esquecer traz a história de Antônio, vivido por Johnny Massaro e personagem central dessa comédia dramática. O jovem, um rapaz que vê seu namoro de três anos chegar ao fim, acredita que rapidamente esquecerá Sofia, interpretada por Bianca Comparato. Mas, nada é tão simples quanto parece. Ao ver a impossibilidade de controlar seus próprios sentimentos, Antônio passa a boicotá-los para se libertar da lembrança da ex-namorada, usando todos os tipos de medidas paliativas contemporâneas, como psicanálise cognitiva, remédios tarja preta e o aplicativo Tinder, entre outras, as quais o levam a passar por inúmeras situações tragicômicas.

- Publicidade -

“Nesses últimos anos, de acordo com a minha lembrança, o cinema brasileiro apresentou uma série de filmes sobre relacionamentos a partir ponto de vista feminino ou dividido entre ambos os sexos, por isso acho que essa é a hora para trazer uma história de término através da perspectiva masculina”, explica o diretor Pedro Coutinho. “Também existem homens neuróticos, magoados, perdidos, solitários e equivocados, mas com uma imensa capacidade de querer se entender e descobrir o melhor jeito de se relacionar”, completa.

As próximas sessões do filme serão na sexta-feira (27/10), às 14h, no Cine Caixa Belas Artes (sala 3) e na terça-feira (31/10), às 15h40, no Espaço Itaú de Cinema (Frei Caneca 4). Os ingressos podem ser adquiridos no site da Mostra.

- Publicidade -
- Relacionados -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -

Últimos destaques:

A Grande Mentira | Crítica

Assistir Ian McKellen e Helen Mirren por uma hora e cinquenta minutos é sempre um prazer, mesmo quando o veículo não é lá...

Azougue Nazaré | Crítica

Uma terra com uma vasta variedade de culturas que culminam em diferentes religiões, o Brasil vem perdendo suas raízes com a ascensão do poderio...

As Panteras | Crítica

Hollywood fez mais uma vítima na sua não tão nova moda de reciclar franquias - a saudosa série As Panteras ("Charlie's Angels") ganhou uma...

Ford vs Ferrari | Crítica

A principal lição que se pode tirar do novo filme de James Mangold, é que não há nada que não fique 100% melhor com a...

Dora e a Cidade Perdida | Crítica

  A adaptação do desenho interativo Dora, a Aventureira, exibido no começo dos anos 2000 pelo canal Nickelodeon poderia ter seguido um caminho bem diferente e...
- Filmes recomendados -




More Articles Like This

- Publicidade -