House of Cards (Divulgação/Netflix)
House of Cards (Divulgação/Netflix)

Em comunicado a imprensa, a Netflix informou a demissão de Kevin Spacey da empresa após o escândalo de assédio sexual que o ator está envolvido. O serviço de TV por internet também informou o cancelamento do filme “Gore”, baseado na vida do romancista Gore Vidal e que era protagonizado por Spacey. O longa já estava em pós-produção e não será mais lançado.

“Netflix não se envolverá mais em nenhuma produção de House of Cards que inclua Kevin Spacey. Vamos continuar trabalhando com a MRC durante o hiato para avaliar nossos próximos passos com relação à série. Também decidimos que não seguiremos com o lançamento de Gore, que estava em pós-produção e era estrelado e produzido por Kevin Spacey”, informa o serviço de streaming em comunicado.

Com a demissão de Kevin Spacey, o futuro da série House of Cards é incerto. A sexta e última temporada já estava em produção e as gravações acabaram sendo interrompidas após a polêmica. Caso a Netflix opte por lançar os novos episódios, especula-se que a solução mais fácil seja matar Frank Underwood, o personagem de Spacey, e tornar a personagem de Robin Wright a protagonista.

As denúncias de assédio sexual no cinema e na TV ganharam força após mais de 50 denúncias, principalmente de atrizes famosas, serem divulgadas acusando o produtor Harvey Weinstein de assédio e abuso sexual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here