Lari Pelo Mundo – A primeira aula de inglês em Dublin

Depois da viagem à Bélgica, hora de voltar pra Dublin, fazer o teste de proficiência e iniciar as aulas de inglês na Irlanda.

A primeira aula de inglês em Dublin
A primeira aula de inglês em Dublin

Voltar para Dublin, por incrível que pareça, deu uma sensação de voltar para casa. Afinal, nessas bandas de cá é onde tenho mais gente querida, né? E, ja dizem pro aí, “home is where your heart is” (lar é onde seu coração está). Quando o avião pousou, eu encontrei uma brasileira – como já disse, vamos dominar o mundo.

É bem melhor passar a imigração tendo alguém para conversar, porque a verdade é que esse tanto de fiscalização é bem chato e toma muito tempo. Quando saímos do avião era quase 11hs e eu precisava chegar as 12 a ISI para fazer a prova oral (que me tirou noites de sono). Pegar meu primeiro ônibus foi o mais fácil, fazer esse ônibus andar, no entanto…

As paradas por aqui são muito próximas umas das outras de modo que ele parava a cada segundo e o tempo – que já era limitado só diminuía. Por sorte, amigos são as melhores coisas do mundo e eu tenho alguns para me ajudar! Pri correu para me buscar na parada e fomos lá fazer o maldito teste. MEIO DIA E MEIA eu cheguei lá. Acabou que mesmo assim eu acabei fazendo (e aqui eu incluo a parte que torci para não ter que fazer)

Arquivo Pessoal/Larissa Ramos
Arquivo Pessoal/Larissa Ramos

Eu, como sempre, tava apavorada com a possibilidade de todo meu estudo não ter valido de nada, mas acabei ficando numa turma preparatória para o FCE e aí eu comecei a surtar por achar que me colocaram numa turma muito avançada!

No mesmo dia comecei minhas aulas, com a minha turma maravilhosa e Claire, minha professora. Para variar, minha turma é toda de brasileiros! Tem seu lado bom, claro. Enfim, tudo foi meio estranho no primeiro dia, mas deu certo! Quando sai da aula
Encontrei alguns amigos brasileiros e fomos fazer o que todo brasileiro faz de melhor: COMEEEER PICANHA!! Foi a primeira comida decente desde que cheguei aqui, preciso confessar.

Como eu só tenho um mês é tenho que fazer valer, aproveitamos que era noite de halloween e fomos para a festa da Oscars English School. O fato é que festas aqui são basicamente sentar num banco e Veber quantas pints você aguentar! Não exatamente uma festa como no Brasil, até porque toca rock, então não é exatamente como se desse para dançar…

Arquivo Pessoal/Larissa Ramos
Arquivo Pessoal/Larissa Ramos

Acabamos encontrando meu único Irish friend e foi uma noite legal, conversando e conhecendo a cultura irlandesa (ou seja, experimentando bebidas!) haha

Quando cheguei em casa eu praticamente apaguei! E o novo dia já teve gosto de recordação e recomeço. Rever velhos amigos, realizar sonhos, tudo o que eu podia pedir!

Bom… não vamos estragar a surpresa!

See you soon!
Xoxo

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui