- Publicidade -

Cinebiografia ‘O Jovem Karl Marx’ ganha data de estreia no Brasil

Cinebiografia sobre o revolucionário e intelectual alemão, fundador da doutrina comunista moderna, foi exibido na 41a Mostra Internacional de São Paulo.

O Jovem Karl Marx (Divulgação/California Filmes)
O Jovem Karl Marx (Divulgação/California Filmes)

- PUBLICIDADE -

A California Filmes marcou para 28 de dezembro a estreia da cinebiografia O Jovem Karl Marx nos cinemas brasileiros. Karl Marx, nascido em maio do ano de 1818, foi um importante revolucionário e intelectual alemão, fundador da doutrina comunista moderna. Além disso, ele ainda atuou como filósofo, economista, historiador, jornalista e teórico político. A produção faz um recorte da sua vida, mostrando o início de suas ideias, a amizade com Friedrich Engels e o início do movimento operário em meio à era moderna.

Com 26 anos, Karl Marx embarca com sua esposa Jenny na jornada para o exilo. Em Paris, em 1844, eles encontram o jovem Friedrich Engels, filho de um dono de fábrica que estudou o sórdido começo do proletariado inglês. Engels traz a Marx o pedaço faltante do quebra-cabeças que compõe sua nova visão do mundo. Juntos, entre a censura e as batidas policiais, protestos e revoltas políticas, presidem o nascimento do movimento trabalhista, que até então era feito de modo esporádico e não organizado. Isso cresce para ser a mais completa transformação teórica e política no mundo desde a Renascença – liderado, contra todas as expectativas, por dois brilhantes, insolentes e espertos jovens bem-nascidos.

 

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here