- Publicidade -

Jovem se emociona ao ver obra de artista em teaser de ‘Em Busca de Fellini’

Inspirado numa história real, longa que estreia dia 7 de dezembro conta a história de jovem fã do cineasta Fellini que resolve desbravar a vida na Itália.

Em Busca de Fellini (Divulgação/Cineart Filmes)
Em Busca de Fellini (Divulgação/Cineart Filmes)

- PUBLICIDADE -

A jovem Lucy (Ksenia Solo), de 20 anos, vive um caso de amor à primeira vista quando assiste pela primeira vez “A Estrada da Vida”, de Federico Fellini. É o que mostra o vídeo inédito de Em Busca de Fellini, longa de Taron Lexton, que estreia nos cinemas dia 7 de dezembro e já levou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz no Festival de Ferrara deste ano, na Itália.

Na trama, Lucy é uma jovem que cresceu superprotegida pela mãe: nunca beijou um garoto, nunca trabalhou e não tem amigos. Sua única amiga é Claire (Maria Bello), que a protegeu de tudo e de todos desde criança. Tudo parecia sair como o planejado, até que a garota, que virou fã dos filmes de Fellini e incentivada pela tia, resolve partir para uma aventura sozinha na Itália para desbravar o mundo.

- Advertisement -

Lucy, cuja ingenuidade é inspirada na personagem de Giulietta Masina no filme “A Estrada da Vida”, não é a única referência aos filmes de Fellini. Em Busca de Fellini é recheado de personagens, locações e referências estéticas aos clássicos do diretor, como “A Doce Vida”, “8 ½” e “Noites de Cabíria”. Um prato cheio para os fãs do italiano que vão perceber facilmente essas semelhanças e também para todos os cinéfilos e apreciadores de arte que, em algum momento, já viram as cenas clássicas dos filmes de um dos maiores artistas de todos os tempos.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O longa é uma carta de amor à Itália, uma homenagem a Fellini e uma exploração da linda e verdadeira história de Nancy Cartwright, atriz e dubladora que escreveu o roteiro do filme baseado na sua história pessoal.

Assista o teaser:

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here