Lari Pelo Mundo – Enfim, começando a viver em Dublin…

Enfim, começando a viver em Dublin... Quer saber minhas primeiras experiências tendo um dia todo na terra dos Leprechauns. Então... Só vem...

Leia também:

‘Projeto Gemini’ e ‘Morto Não Fala’ são as estreias da semana nos cinemas

As estreias desta semana nos cinemas trazem filmes para todos os gostos. "Projeto Gemini", o ousado filme do cineasta...

Cinema da UFPE é a nova opção para os cinéfilos pernambucanos

O Cinema da UFPE, nova sala de exibição no Recife, será inaugurado nesta quarta-feira (09). O evento acontece às...

Sem apoio de editais, Janela de Cinema recorre ao público para acontecer

Um dos maiores festivais de cinema de Pernambuco, o Janela Internacional de Cinema do Recife recorre neste ano ao...
Larissa Ramos
Larissa Ramos
Bacharela em Direito, advogada e concurseira, apaixonada por séries, filmes, livros e música. Sonha com a chance de viver como atriz e se derrete com histórias de amor. Seu grande ícone é Audrey Hepburn.

Lari Pelo Mundo – Enfim, começando a viver em Dublin…

Meu primeiro dia inteiro em Dublin acabou começando tarde e eu perdi o café da manhã, de novo. E já que intercâmbio não é lugar para reclamar, valeu a pena considerando o quanto que o chocolate quente do Starbucks tava bom!

Trinity College

- Publicidade -

Saí do hostel e fui direto encontrar Priscilla, para que pudessemos encontrar Thais – que fez faculdade comigo – e irmos na Trinitty College e, obviamente, desbravar esse lugar maravilhoso chamado Dublin! A Trinitty é absurdamente linda, provavelmente uma das universidades mais bonitas que já vi, senão a mais bonita! Nitidamente é um lugar que deve dar prazer em estudar, afinal, em estar lá eu posso garantir que dá demais! Confesso que já fiquei me imaginando andando por aqueles caminhozinhos todos os dias carregando cadernos, com mochila nas costas e tendo à minha frente todo um novo mundo de possibilidades!

Leap Card

A verdade é que fomos até lá para fazer o leap card, algo como carteira de estudante + vem (ou bilhete único, em alguns estados do Brasil), o que deu uma sensação maior de que tudo isso é real, embora ainda pareça um sonho. É realmente inacreditável que tudo isso esteja acontecendo! Cartões feitos, admiramos um pouco a Universidade e saindo de lá pegamos a Grafton Street, tipo a 5th avenue (5ª Avenida, NY) daqui, e passamos a admirar tantas lojas e coisas lindas!

Tá, vamos ser honestos, eu fui na Grafton para realizar um sonho antigo: conhecer uma Tiffany & Co! Desde que assisti Breakfast at Tiffany’s, há alguns muitos anos, eu sonhava não apenas em tomar um café da manhã na frente dela (exatamente como na cena de Holly Golightly) mas, principalmente, em entrar numa! Como contos de fadas também precisam dos momentos que não são tão bons, a parte da comida não foi exatamente como eu esperava, já que virei o copo de chocolate quente todo em mim, o que, obviamente, deixou uma bela mancha na minha camisa. haha Mesmo assim, entrar ali foi mágico! Me senti exatamente como Audrey descreve no filme, vendo que tudo tem jeito e sonhos podem, sim, se realizar! Porque é exatamente esperança que a Tiffany transmite no filme.
Saindo da Tiffany caminhamos o resto da Grafton e fomos até a loja da Disney que, para aqueles que como eu amam a empresa do tio Walter, é fantástica! Um verdadeiro paraíso. Tem de TUDO da Disney lá, das Princesas a Carros, de Marvel a Star Wars! Ficamos ali nos maravilhando com o sonho e, quando percebemos, já estávamos com o horário bem apertado e ainda precisaríamos passar na Penney’s para comprar uma outra “brusinha” já que eu não iria para o meu segundo dia de aula com aquela mancha gigantesca, né?
Confesso que nem experimentei, peguei a primeira de 3 euros que vi, e fui ser feliz na McDonalds! Uma coisa interessante do leap card é que ele dá direito a descontos em algumas lojas e restaurantes. A Mc, como tinha que ser, faz parte desses descontos então, fui lá aproveitar meu primeiro desconto como oficialmente estudante irlandesa.
Saindo da aula, fomos em “casa” tomar banho e trocar de roupa e seguimos para o Australiano. Um verdadeiro recinto de brasileiros nas quartas de Dublin porque lá funciona um bar de esportes, então os jogos de futebol daqui são exibidos. Depois dos jogos, rola uma musiquinha ao vivo e um DJ no andar de cima. Ah! E as caipirinhas são 2 euros apenas! Fomos nos australiano porque não paga entrada em nenhum horário e, assim, pude encontrar alguns muitos amigos. Alguns que já conhecia pessoalmente, outros que foram lá para isso. É real!
Além de tudo isso, passando um dia todo aqui na Irlanda já comecei a reparar em coisas que não imaginava. Por exemplo, todo mundo sabe que Brasil é conhecido pelo mundo como o país de bundas, peitos e adjacências mas eu nunca vi tanto sex shop e roupa erótica na vida! Nunca! Não sei como que nos que ainda somos tão sexualizados! Na verdade sei, para os europeus a nudez/sexualidade é algo tão natural que não choca. Enquanto para nós isso ainda é um tabu, para eles já deixou de ser há muito tempo.  Além disso, deus do céu, como o povo fuma aqui! Minha nossa senhora! Em TODO CANTO, todo tipo de gente, de idade… É MUUUUUITA FUMAÇA! Tem hora que bate um desespero até! Hahaha A coisa boa é que na parte interna dos pubs é proibido fumar, embora todos tenham uma área de fumantes.
Só tou aqui por quase uma semana, mas a verdade é que cada dia vivendo aqui é uma nova descoberta, uma nova experiência e, principalmente, um novo (re)conhecimento. E que bom que posso dividir tudo isso aqui com vocês!
See you soon,
 
Xoxo.

Ps.: Precisamos interromper as postagens por causa de problemas técnicos, mas todas serão postadas a partir de hoje, seguidamente.

- Publicidade -
- Relacionados -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -

Últimos destaques:

Morto Não Fala | Crítica

Morto Não Fala, terror baseado no conto de Marco de Castro, é o filme de estreia de Dennison Ramalho....

Projeto Gemini | Crítica

Projeto Gemini passou por diversos cineastas até que pudesse cair nas mãos de Ang Lee. O diretor vencedor do Oscar por "O Segredo de...

‘Projeto Gemini’ e ‘Morto Não Fala’ são as estreias da semana nos cinemas

As estreias desta semana nos cinemas trazem filmes para todos os gostos. "Projeto Gemini", o ousado filme do cineasta Ang Lee estrelado por um...

Cinema da UFPE é a nova opção para os cinéfilos pernambucanos

O Cinema da UFPE, nova sala de exibição no Recife, será inaugurado nesta quarta-feira (09). O evento acontece às 18h com a presença do...

Sem apoio de editais, Janela de Cinema recorre ao público para acontecer

Um dos maiores festivais de cinema de Pernambuco, o Janela Internacional de Cinema do Recife recorre neste ano ao público para acontecer. Sem apoio...
- Filmes recomendados -



More Articles Like This

- Publicidade -