Representante da Argentina no Oscar 2018, ‘Zama’ ganha trailer

Longa da renomada cineasta argentina Lucrecia Martel conta com o brasileiro Matheus Nachtergaile no elenco.

Zama (Divulgação/Vitrine Filmes)
Zama (Divulgação/Vitrine Filmes)

Novo trabalho da consagrada diretora argentina Lucrecia Martel, o longa Zama tem estreia marcada para o dia 25 de janeirode 2018 nos cinemas brasileiros e acaba de ganhar um trailer oficial divulgado pela Vitrine Filmes.

O longa retrata a trajetória de Zama (Daniel Giménez Cacho), um oficial da Coroa Espanhola nascido na América do Sul que aguarda uma carta do Rei autorizando-o a se transferir da cidade em que vive estagnado para um lugar melhor. Para garantir a transferência, Zama se vê forçado a aceitar todas as ordens e tarefas que são passadas por consecutivos governantes ao longo dos anos. Quando percebe que a tal carta não vai chegar, ele decide se unir a um grupo de soldados em busca de um perigoso bandido.

“‘Zama’ mergulha fundo no tempo da vida dos homens mortais, esta breve existência que nos foi concedida, ao longo da qual nós deslizamos ansiosos para o amor, esmagando exatamente aquilo que poderia ser amado, adiando o significado da vida como se o dia mais importante fosse um que ainda não chegou, ao invés de ser hoje”, explica a diretora Lucrecia Martel.

Um dos maiores nomes do cinema contemporâneo, Lucrecia Martel estreou seus filmes anteriores no Festival de Cannes e Berlim, dentre eles o longa “A Menina Santa”, que conferimos no X Janela Internacional de Cinema e falamos sobre ele aqui. Ainda no festival, que aconteceu em novembro no Recife, o público presente pode conferir antecipadamente a uma exibição de Zama, assim como os frequentadores do Festival do Rio 2017 e da 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.

Assista ao trailer:

Confira também o cartaz:

Zama (Divulgação/Vitrine Filmes)
Zama (Divulgação/Vitrine Filmes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here