- Publicidade -

Site informa se filme tem homens acusados de assédio sexual na produção

Ferramenta ajuda um telespectador ou cinéfilo a identificar se algum filme, série ou programa de TV conta com homens acusados de assédio sexual na produção.

Captura de tela do site Rotten Apples, que identifica homens acusados de assédio sexual em filmes e séries (Foto: Reprodução)
Captura de tela do site Rotten Apples, que identifica homens acusados de assédio sexual em filmes e séries (Foto: Reprodução)

- PUBLICIDADE -

Foi lançado na internet o site Rotten Apples, ferramenta que ajuda um telespectador ou cinéfilo a identificar se algum filme, série ou programa de TV conta com homens acusados de assédio sexual na produção.

Como resultado da busca, o site usa uma API do The Movie Database para identificar notícias de acusações de assédio sexual e informa para o usuário sua participação em tal projeto, como por exemplo, ator, produtor, diretor, entre outros.

A ferramenta não é 100% precisa mas funcionou em todas as nossas buscas. As produções que contam com membros acusados de assédio sexual são identificadas como “rotten apples” (“maçãs estragadas”, em tradução literal) e as que estão livres de acusações recebem o termo “fresh apples”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Kill Bill, de Quentin Tarantino, recebe por exemplo o selo “rotten apples”, por contar com Harvey Weistein na produção, acusado recentemente por assédio e abuso sexual por diversas atrizes de Hollywood, inclusive grandes nomes como Angelina Jolie.

House of Cards também aparece no site como “rotten”, depois das recentes acusações de assédio sexual ao ator Kevin Spacey.

House of Cards também aparece no site como "rotten" (Foto: Reprodução)
House of Cards também aparece no site como “rotten” (Foto: Reprodução)

 

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here