‘X-Men’, ‘Deadpool’ e ‘Quarteto Fantástico’ agora fazem parte do universo Marvel nos cinemas

Em acordo bilionário orçado em mais de 60 bilhões de dólares, Disney comprou a divisão de entretenimento da 21st Century Fox.

X-Men agora faz parte da Marvel Studios (Divulgação/Fox)
X-Men agora faz parte da Marvel Studios (Divulgação/Fox)

Depois de rumores circularem pela internet, finalmente foi divulgado oficialmente o acordo de compra entre a Walt Disney e a Fox. A divisão de entretenimento da 21st Century Fox foi vendida para a gigante Disney por US$52,4 bilhões. A criadora do Mickey Mouse  também assumiu as dívidas da aquisição, orçando o negócio num total que gira em torno de US$66 bilhões.

Com a venda, passa a ser da Disney o estúdio de cinema 20th Century Fox, a distribuidora Fox Searchlight Pictures, a produtora Fox 2000, os canais de entretenimento do grupo FOX, incluindo a National Geographic e outros mais de 300 canais internacionais da rede, ficando de fora apenas os canais de esportes e notícias.

O acordo também garante de volta a Marvel Studios, propriedade da Disney, os direitos de adaptação cinematográfica dos personagens do universo dos X-Men, Deadpool e do Quarteto Fantástico, que antes pertenciam a Fox. A partir de agora, filmes desses estúdios serão produzidos pela Disney através da Marvel Studios, o que permite que os personagens agora façam parte do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) e possam até ser incluídos no mesmo universo dos Vingadores nos cinemas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui