Brasil tem duas indicações ao Oscar 2018; conheça os indicados

Carlos Saldanha concorre ao Oscar por "O Touro Ferdinando"; já o produtor Rodrigo Teixeira comentou a indicação de "Me Chame Pelo Seu Nome" para Melhor Filme.

Leia também:

‘Projeto Gemini’ e ‘Morto Não Fala’ são as estreias da semana nos cinemas

As estreias desta semana nos cinemas trazem filmes para todos os gostos. "Projeto Gemini", o ousado filme do cineasta...

Cinema da UFPE é a nova opção para os cinéfilos pernambucanos

O Cinema da UFPE, nova sala de exibição no Recife, será inaugurado nesta quarta-feira (09). O evento acontece às...

Sem apoio de editais, Janela de Cinema recorre ao público para acontecer

Um dos maiores festivais de cinema de Pernambuco, o Janela Internacional de Cinema do Recife recorre neste ano ao...
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

Carlos Saldanha, cineasta indicado ao Oscar 2018 pela animação "O Touro Ferdinando" (Foto: Reprodução/Youtube)
Carlos Saldanha, cineasta indicado ao Oscar 2018 pela animação “O Touro Ferdinando” (Foto: Reprodução/Youtube)

O Brasil estará bem representado no Oscar 2018. Com o anúncio das nomeações para 90ª cerimônia do prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas na manhã desta terça-feira (23), dois brasileiros concorrem ao prêmio máximo do cinema Hollywoodiano – Carlos Saldanha e Rodrigo Teixeira.

Carlos Saldanha concorre na categoria de melhor filme de animação com O Touro Ferdinando (“Ferdinand”). O cineasta já foi indicado ao Oscar em 2004 pelo curta de animação Aventura Perdida de Scrat (“Gone Nut”), derivado da franquia “A Era do Gelo”. O longa de animação tem um concorrente forte na categoria – o premiado “Viva – A Vida É Uma Festa”, da Disney.

- Publicidade -

Já Rodrigo Teixeira disputa o Oscar de melhor filme por Me Chame Pelo Seu Nome (“Call Me By Your Name”). O brasileiro é o fundador da produtora RT Features, que deu o seu grande passo no mercado internacional com essa adaptação do livro de André Aciman dirigida por Luca Guadagnino. Teixeira é vencedor do Gotham Awards de melhor filme por “Me Chame Pelo Seu Nome” e do Independent Spirit Awards pelo terror A Bruxa (“The VVitch – A New-England Folktale”), na categoria de melhor filme de estreia.

Rodrigo Teixeira ao lado de equipe e elenco de "Me Chame Pelo Seu Nome", indicado ao Oscar 2018 de melhor filme (Divulgação/RT Features)
Rodrigo Teixeira ao lado de equipe e elenco de “Me Chame Pelo Seu Nome”, indicado ao Oscar 2018 de melhor filme (Divulgação/RT Features)

Rodrigo Teixeira se pronunciou sobre a indicação ao Oscar: “com certeza, este é um momento muito especial. Estou emocionado com as indicações para ‘Me Chame Pelo Seu Nome’, um filme do qual me orgulho muito, que passa uma mensagem tão necessária e também lisonjeado de poder estar no Oscar ao lado de grandes nomes da história do cinema e de quem sou fã”, comemora. “Há anos comecei a planejar minha carreira no mercado internacional, um caminho longo, de muita perseverança, ao lado de uma equipe talentosa. Assim, começamos a investir em projetos, ampliamos o portfólio da RT e, cada vez mais, passamos a ter acesso a roteiros e diretores de grande relevância, como Luca Guadagnino e o ‘Me Chame pelo Seu Nome’. Sinto que conquistei mais do que esperava”, completa o produtor brasileiro.

- Publicidade -
- Relacionados -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -

Últimos destaques:

Morto Não Fala | Crítica

Morto Não Fala, terror baseado no conto de Marco de Castro, é o filme de estreia de Dennison Ramalho....

Projeto Gemini | Crítica

Projeto Gemini passou por diversos cineastas até que pudesse cair nas mãos de Ang Lee. O diretor vencedor do Oscar por "O Segredo de...

‘Projeto Gemini’ e ‘Morto Não Fala’ são as estreias da semana nos cinemas

As estreias desta semana nos cinemas trazem filmes para todos os gostos. "Projeto Gemini", o ousado filme do cineasta Ang Lee estrelado por um...

Cinema da UFPE é a nova opção para os cinéfilos pernambucanos

O Cinema da UFPE, nova sala de exibição no Recife, será inaugurado nesta quarta-feira (09). O evento acontece às 18h com a presença do...

Sem apoio de editais, Janela de Cinema recorre ao público para acontecer

Um dos maiores festivais de cinema de Pernambuco, o Janela Internacional de Cinema do Recife recorre neste ano ao público para acontecer. Sem apoio...
- Filmes recomendados -



More Articles Like This

- Publicidade -