Greta Gerwig foi lembrada pelo DGA Awards 2018 (Reprodução/HFPA)
Greta Gerwig foi lembrada pelo DGA Awards 2018 (Reprodução/HFPA)

Depois de terem sido esnobados na categoria de direção do Globo de Ouro e do BAFTA, os cineastas Jordan Peele (“Corra!”) e Greta Gerwig (“Lady Bird – a Hora de Voar”) foram lembrados pelo sindicado dos diretores e indicados ao DGA Awards 2018.

As indicações reforçam a possibilidade de vermos os dois diretores e seus filmes indicados ao Oscar, cujo anúncio das nomeações será realizado no final deste mês.

Greta e Peele disputam o DGA Awards com Guillermo del Toro, que venceu o Globo de Ouro por “A Forma da Água”; Martin McDonagh, que também levou o Globo de Ouro de melhor roteiro e melhor filme por “Três Anúncios Para um Crime”, e Christopher Nolan por “Dunkirk”.

Com 10 indicados nas categorias de Melhor Direção e Melhor Diretor Estreante, apenas uma mulher (Greta Gerwig) e um negro (Jordan Peele) foi indicado. Apesar das nomeações, ainda há muito o que se discutir sobre representatividade em Hollywood, principalmente quando se fala em reconhecimento pelos trabalhos realizados através de premiações.

Confira os indicados:

MELHOR DIREÇÃO

Christopher Nolan – Dunkirk

Greta Gerwig – Lady Bird – A Hora de Voar

Guillermo del Toro – A Forma da Água

Jordan Peele – Corra!

Martin McDonagh – Três Anúncios para um Crime

MELHOR DIRETOR ESTREANTE

Aaron Sorkin – A Grande Jogada

Geremy Jasper – Patti Cake$

Jordan Peele – Corra!

Taylor Sheridan – Terra Selvagem

William Oldroyd – Lady Macbeth

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here