- Publicidade -

‘Dunkirk’ retorna aos cinemas brasileiros após indicações ao Oscar 2018

Elogiado filme de Christopher Nolan retorna as salas de cinema de São Paulo em circuito especial até o fim de janeiro.

Dunkirk (Reprodução/Warner Bros.)
Dunkirk (Reprodução/Warner Bros.)

- PUBLICIDADE -

Após receber oito indicações Oscar 2018, incluindo nas categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor, o filme Dunkirk retorna aos cinemas em circuito especial na cidade de São Paulo entre os dias 25 a 31 de janeiro.

Essa é uma nova chance que a Warner Bros. Pictures proporciona aos espectadores para assistir ao filme nas telonas, no formato em que foi pensado e realizado pelo diretor Christopher Nolan. A obra ultrapassou a marca dos R$ 14,5 milhões de reais em arrecadação e foi vista por mais de 792 mil pessoas em 2017.

- Advertisement -

De acordo com Nolan e Emma Thomas, produtora do filme, “é um momento emocionante ter o reconhecimento da Academia por esse trabalho e talento de tantas pessoas incríveis que trouxeram a história de Dunkirk para os cinemas. Mas, acima de tudo, essa conquista nos ajuda a acreditar que fizemos justiça para honrar todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelos eventos reais ocorridos em Dunquerque, França”.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Dunkirk começa com centenas de milhares de soldados ingleses e aliados cercados por forças inimigas. Encurralados na praia, com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima. A história se desenvolve em terra, no mar e no ar. Aviões de combate da RAF – Força Aérea Real Britânica – assumem o combate ao inimigo no céu sobre o Canal da Mancha, na tentativa de proteger os soldados indefesos na praia. Enquanto isso, centenas de pequenos barcos conduzidos por militares e civis preparam uma ação desesperada de resgate, arriscando suas vidas numa corrida contra o tempo para salvar mesmo que uma pequena fração de seu exército.

Confira a nossa crítica do filme e descubra por que ele ficou entre os melhores filmes de 2017.

Consulte programação dos cinemas para checar horários e salas.

 

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here