Lendas do boxe nordestino estampam cartaz de ‘A Luta do Século’

Documentário conta a lendária rivalidade entre os boxeadores nordestinos Luciano “Todo Duro” e Reginaldo “Holyfield”, dois ídolos do esporte na década de 90.

A Luta do Século (Divulgação/Vitrine Filmes)
A Luta do Século (Divulgação/Vitrine Filmes)

O premiado documentário A Luta do Século, dirigido por Sérgio Machado (“Cidade Baixa”), acaba de ganha seu cartaz oficial. O longa, que estreia em 15 de março com distribuição da Vitrine Filmes, foi premiado pelo júri oficial do Festival do Rio 2016 como Melhor Documentário.

Produzido pela Lata Filmes, Mar Filmes, Mar Grande Produções, Muiraquitã Filmes e Ondina Filmes e coprodução do Canal Brasil, o documentário conta a lendária rivalidade entre os boxeadores nordestinos Luciano “Todo Duro” Torres e Reginaldo “Holyfield” Andrade, dois ídolos do esporte na década de 90, que hoje vivem fragilizados pela extrema pobreza após toda uma era de estrelato.

Confira o cartaz:

Cartaz de A Luta do Século (Divulgação/Vitrine Filmes)
Cartaz de A Luta do Século (Divulgação/Vitrine Filmes)

A Luta do Século narra a trajetória dos pugilistas Reginaldo Holyfield e Luciano Todo Duro, que encontraram no boxe uma maneira de escapar da miséria e tornaram-se dois dos maiores ídolos do esporte nordestino. A rivalidade entre eles colocou em pé de guerra Bahia e Pernambuco nos anos 90. Durante mais de 20 anos, os dois se odiaram tanto que não podiam dividir o mesmo espaço sem se agredir. Eles se enfrentaram 6 vezes, com 3 vitórias para cada lado. Durante as filmagens, os inimigos, já com mais de 50 anos, resolveram se enfrentar pela última vez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui