Mormaço: filme brasileiro faz estreia mundial no Festival de Rotterdam

Filme gira em torno de uma advogada divida entre o trabalho numa comunidade prestes a ser despejada por conta dos Jogos Olímpicos do Rio, um novo amor e uma doença misteriosa.

Mormaço está na mostra competitiva do Festival de Rotterdam (Divulgação/Vitrine Filmes)
Mormaço está na mostra competitiva do Festival de Rotterdam (Divulgação/Vitrine Filmes)

A cineasta Marina Meliande estreará mundialmente através da competição do Festival de Rotterdam o seu longa Mormaço. O filme, que terá distribuição no Brasil pela Vitrine Filmes, está entre oito filmes selecionados para a mostra competitiva do festival de cinema Holandês.

É uma grande honra estar entre os 8 filmes da Competição do Festival de Rotterdam, um festival com o qual eu tenho uma relação de enorme carinho”, Diz Marina Meliande, que completa, “‘O Festival sempre acolheu e acompanhou esse filme desde o início (…) Pra mim faz todo sentido estrear Mormaço nesse Festival tão especial, que aposta em filmes com propostas estéticas mais arriscadas e que é tão generoso com seu público. Estar em Rotterdam é como estar em uma segunda casa”.

O filme também é roteirizado pela própria Marina, em parceria com Felipe Bragança, e traz Ana (Marina Provenzzano) como protagonista. A jovem advogada carioca se divide entre seu trabalho em uma comunidade prestes a ser despejada por conta dos Jogos Olímpicos do Rio, um novo amor e uma doença misteriosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here