Natalie Portman sobre ‘Lady Bird’: ‘esperei 20 anos para ver este filme’

Greta Gerwig ainda explicou os princípios que a motivaram a filmar Lady Bird - A Hora de Voar.

Natalie Portman e Greta Gerwig, diretora de Lady Bird - A Hora de Voar, em evento de divulgação do filme em Hollywood (Foto: Stewart Cook/Variety/Rex/Shutterstock)
Natalie Portman e Greta Gerwig, diretora de Lady Bird – A Hora de Voar, em evento de divulgação do filme em Hollywood (Foto: Stewart Cook/Variety/Rex/Shutterstock)

Depois de colocar a Associação de Jornalistas Estrangeiros em Hollywood numa saia justa por indicar apenas homens à categoria de Melhor Direção no Globo de Ouro 2018, a atriz Natalie Portman foi só elogios a Greta Gerwig, diretora de Lady Bird – A Hora de Voar, na última quinta-feira (18) em Hollywood.

“Eu só quero dizer o quão grata estou por este filme”, disse a vencedora do Oscar por “Cisne Negro”. “Eu quis ver esse filme nos últimos 20 anos e ninguém o tinha feito. Eu tenho esperado por isso. É apenas mágico”, declarou durante um evento de perguntas e respostas após uma exibição do filme para a Academia do Oscar e membros do sindicato.

+ Confira a crítica de “Lady Bird – a Hora de Voar”.

“Eu não sabia quantas [diretoras] haviam e não sabia o quão importante era, mas mesmo que eu não quisesse fazer obras assim, isso provocou algo em mim e me levou a fazer, eu preciso fazer isso”, disse Gerwig. Eu acho que as mulheres tendem a se concentrar em histórias de que os homens não têm o privilégio de ver, particularmente as coisas domésticas. ‘Jeanne Dielman’, esse filme é sobre fazer tarefas domésticas. Valorizamos a imagem de uma mulher fazendo algo além do trabalho doméstico. Havia algo além dessa intimidade de fazer o jantar ou fazer uma cama que fosse realmente interessante para mim. Parece que tinha todo esse mundo para ser explorado que havia sido em grande parte omitido”, explica a atriz e cineasta, sobre a ideia de dirigir Lady Bird – A Hora de Voar, filme que chega aos cinemas no dia 15 de fevereiro com distribuição da Universal Pictures.

Com informações da Variety.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here