‘Dunkirk’ retorna aos cinemas em circuito ampliado para celebrar indicações ao Oscar

Bem recebido pela crítica, filme de Christopher Nolan retorna as salas de cinema de oito cidades em circuito ampliado nesta primeira semana de fevereiro.

Dunkirk (Divulgação/Warner Bros.)
Dunkirk (Divulgação/Warner Bros.)

Depois das oito indicações ao Oscar 2018, incluindo nas categorias de Melhor Filme e Melhor Diretor, o filme Dunkirk retorna aos cinemas em circuito ampliado nas cidades de Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Belo Horizonte, Curitiba, Campinas e Londrina e também na cidade de São Paulo – onde já estava em cartaz desde a última semana – com exibições de 1º a 7 de fevereiro em salas 2D e IMAX.

Essa é uma nova chance que a Warner Bros. Pictures proporciona aos espectadores para assistir ao filme nas telonas, no formato em que foi pensado e realizado pelo diretor Christopher Nolan. A obra ultrapassou a marca dos R$ 14,5 milhões de reais em arrecadação e foi vista por mais de 792 mil pessoas em 2017.

De acordo com Nolan e Emma Thomas, produtora do filme, “é um momento emocionante ter o reconhecimento da Academia por esse trabalho e talento de tantas pessoas incríveis que trouxeram a história de Dunkirk para os cinemas. Mas, acima de tudo, essa conquista nos ajuda a acreditar que fizemos justiça para honrar todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelos eventos reais ocorridos em Dunquerque, França”.

Dunkirk começa com centenas de milhares de soldados ingleses e aliados cercados por forças inimigas. Encurralados na praia, com o mar em suas costas, eles enfrentam uma situação impossível à medida que o inimigo se aproxima. A história se desenvolve em terra, no mar e no ar. Aviões de combate da RAF – Força Aérea Real Britânica – assumem o combate ao inimigo no céu sobre o Canal da Mancha, na tentativa de proteger os soldados indefesos na praia. Enquanto isso, centenas de pequenos barcos conduzidos por militares e civis preparam uma ação desesperada de resgate, arriscando suas vidas numa corrida contra o tempo para salvar mesmo que uma pequena fração de seu exército.

Confira a nossa crítica do filme e descubra por que ele ficou entre os melhores filmes de 2017.

Consulte programação dos cinemas para checar horários e salas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui