Ganhador do Oscar 2018 de melhor roteiro original, Me Chame Pelo Seu Nome deve realmente ganhar uma sequência. O diretor Luca Guadagnino e o autor do livro que deu origem ao filme, André Aciman, já trabaram no roteiro da continuação do longa metragem estrelado por Timothée Chalamet e Armie Hammer.
“Já estou criando a história com André Aciman e ela se passará cinco ou seis anos depois. Será um novo filme, com um tom diferente. Eles irão dar a volta ao mundo”, disse Guadagnino em entrevista no Tapete Vermelho do Oscar.
Em entrevistas anteriores, o diretor já havia falado que deseja retratar um jovem adulto buscando uma posição no mundo e a epidemia da AIDS. Assim, Guadagnino aproveitaria o epílogo do livro adaptado e com a ajuda de André Aciman, faria uma trilogia acompanhando o futuro dos personagens Elio e Oliver, como já havia feito Richard Linklater na trilogia “Antes do Amanhecer”.
Ainda não se sabe se James Ivory, que ganhou o Oscar pela adaptação do livro para o roteiro do filme, estaria envolvido neste projeto de dar continuidade ao longa.