Paterno (Divulgação/HBO)
Paterno (Divulgação/HBO)

A nova produção da HBO Films, Paterno, gira em torno do ex-técnico mais vitorioso do futebol americano universitário, Joe Paterno, após o escândalo de abuso sexual envolvendo Jerry Sandusky, membro da sua equipe no time Penn State. Diante do prejuízo para o seu legado, ele é obrigado a lidar com as consequências. O novo filme biográfico, dirigido por Barry Levinson, estreia em 7 de abril às 22h, no canal HBO, simultaneamente com os Estados Unidos.

Ganhador do Oscar e do Emmy Awards, Al Pacino volta à HBO como o protagonista Paterno, ou JoePa, como os alunos o chamavam. Paterno é a terceira colaboração de Al Pacino com o premiado diretor Barry Levinson e a HBO. A primeira foi em “Você Não Conhece o Jack”, que teve direção e produção executiva de Levinson, e rendeu a Al Pacino um Globo de Ouro e um Emmy e a segunda foi em “Phil Spector”, que teve produção executiva de Levinson.

O roteiro é de Debora Cahn e John C. Richards e o filme conta ainda com Riley Keough no papel de Sara Ganim – a jornalista de 23 anos que foi a primeira a publicar uma matéria sobre o caso de Sandusky, no jornal The Patriot-News, de Harrisburg, região metropolitana da Pensilvânia –; Kathy Baker como Sue Paterno, mulher de Joe; Greg Grunberg e Larry Mitchell como os filhos de Joe, Scott e Jay Paterno; e Annie Parisse como Mary Kay Paterno, irmã de Joe.

Assista ao teaser trailer do filme:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here