Severina: filme produzido por brasileiro indicado ao Oscar estreia em abril

Filme é produzido pela RT Features, mesma produtora do indicado ao Oscar "Me Chame Pelo Seu Nome".

Severina (Divulgação/Vitrine Filmes)
Severina (Divulgação/Vitrine Filmes)

Dirigido por Felipe Hirsch e produzido pela RT Features, o longa-metragem “Severina” estreia nos cinemas no dia 12 de abril, dentro do projeto Sessão Vitrine Petrobrás, onde será exibido em um circuito de mais de 20 cidades, com pré-estreias especiais e debates com o realizador.

O filme conta a história de um livreiro melancólico e aspirante a escritor (Javier Drolas), que tem sua rotina abalada pelas aparições e desaparições de sua nova musa, uma mulher misteriosa que rouba na sua livraria (Carla Quevedo). Logo, ele descobre que ela rouba nas livrarias de outros livreiros também. Então, ele começa a viver um delírio amoroso, na fronteira entre a ficção e a realidade.

Também assinado por Hirsch, o roteiro do longa foi baseado no original do escritor guatemalteco Rodrigo Rey Rosa e começou a ser produzido durante a criação de ‘Puzzle’, projeto teatral realizado especialmente para a Feira de Livro de Frankfurt (Alemanha), em 2013.

Rodado inteiramente no Uruguai e falado em castelhano, o filme – que teve suapremière mundial no festival de Locarno, na Suíça, em agosto de 2017 – traz no elenco os atores argentinos Javier Drolas, Carla Quevedo e Alejandro Awada, o chileno Alfredo Castro, e o uruguaio Daniel Hendler.

“O projeto me fez mergulhar no oceano de​ ​autores​ ​do continente onde vivo, e me envolver com eles, escrever com eles, e trabalhar com artistas de diversas áreas de toda a América Latina. E​ ​desse modo Severina foi feito: ​​entre uruguaios, argentinos, brasileiros, chilenos, guatemaltecos e, também, portugueses”, conta o diretor Felipe Hirsch.

Assista ao trailer:

“‘Severina’ é um filme que tenho muito orgulho de ter produzido e que nos levou à seleção do Festival de Locarno. A junção do trabalho do Felipe como roteirista e diretor com uma equipe multicultural funcionou muito bem e temos como resultado uma obra sofisticada em termos de linguagem cinematográfica. É um filme que quando assisti pela primeira vez em uma tela de cinema me senti absorvido. E fico contente que ele esteja chegando agora ao circuito nacional através da Sessão Vitrine Petrobras”, complementa o produtor Rodrigo Teixeira.

Confira o cartaz do filme:

Cartaz do filme "Severina" (Divulgação/Vitrine Filmes)
Cartaz do filme “Severina” (Divulgação/Vitrine Filmes)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here