Animage 2018 | curtas selecionados para a Mostra Competitiva são divulgados

Curta feito em stop motion indicado ao Oscar será exibido no festival; confira a lista completa de filmes em competição.

Negative Space, curta indicado ao Oscar, está na Mostra Competitiva do Animage 2018 (Foto: Divulgação)
Negative Space, curta indicado ao Oscar, está na Mostra Competitiva do Animage 2018 (Foto: Divulgação)

O Festival Internacional de Animação de Pernambuco, o Animage 2018, divulgou nesta segunda-feira (20) os filmes no formato de curta-metragem selecionados para a mostra competitiva do evento, que acontece de 12 a 21 de outubro no Recife.

Em sua 9ª edição, o festival recebeu 800 inscrições e ao todo foram escolhidos 92 curtas provenientes de 32 países para fazer parte da mostra competitiva deste ano. Segundo Antonio Gutierrez, idealizador do festival, o Animage obteve neste ano um crescimento de 30% em inscrições, se comparado com o ano passado.

O Animage premia os filmes em diversas categorias, entre elas: “Melhor Curta-Metragem – Grande Prêmio Animage”, “Melhor Curta Infantil”, “Melhor Curta Brasileiro” e “Prêmio do Público”, além de melhor Direção, Roteiro, Direção de Arte, Técnica e Som.

Os filmes selecionados para o festival neste ano foram produzidos a partir de 2017, de origem nacional ou internacional, feitos utilizando técnicas de animação e com duração de até 30 minutos. Entre as produções que serão exibidas está o curta francês “Negative Space”, indicado ao Oscar 2018 de Melhor Curta Metragem de Animação. O filme, feito utilizando a técnica de stop motion, foi vencedor do Anima Mundi 2017.

Júlio Cavani, curador do Animage, salienta que os filmes selecionados neste ano contemplam temas importantes e em alta na atualidade, discutindo questões de gênero, identidade e raça. “Há desde filmes explicitamente políticos até obras mais psicodélicas ou abstratas”, explicou.

Animage 2018: curtas selecionados

Confira abaixo a lista completa de curtas selecionados para o festival Animage 2018.

MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS:

Freedom, de Mircea Bobina, Vadim Tiganas (Romênia, 2018, 5′)

The Liquid Ladies, de Kathy Rose (Estados Unidos, 2018, 3′)

Business Meeting, de Guy Charnaux (RJ/Brasil, 2018, 2′)

Night Walks, de Lizete Upitite (Letônia, 2018, 6′)

Edith Piaf (Said It Better Than Me) – Sparks, de Joseph Wallace (Reino Unido, 2017, 4′)

Elektrika Diena, de Vladimir Leschiov (Letônia, 2018, 9′)

Panic Attack!, de Eileen O’Meara (Estados Unidos, 2017, 3′)

Cabin Pressure, de Matthew Lee (Reino Unido, 2017, 3′)

Cói, de Triet Le (Vietnã, 2017, 3′)

The Green Kay, de Badri Skhirtladze (Áustria, 2017, 15′)

Las Del Diente, De Ana Perez Lopez (Reino Unido, 2018, 6′)

32-Rbit, de Victor Orozco Ramirez (México, 2018, 8′)

Inseyed, de Jess Hudak (Estados Unidos, 2018, 3′)

Enough, de Anna Mantzaris (Reino Unido, 2017, 3′)

KNUPPEL, de Reynaert Vosveld (Holanda, 2018, 5′)

Living Like Heta, de Bianca Caderas, Isabella Luu, Kerstin Zemp (Suíça, 2017, 6′)

Eatself, de Edyta Adamczak (Polônia, 2018, 14′)

Carlotta’s Face, de Valentin Riedl, Frédéric Schuld (Alemanha, 2018, 5′)

Make it Soul,  de Jean-Charles Mbotti Malolo (França, 2018 15′)

Five Minutes To Sea, de Natalia Mirzoyan (Rússia, 2018, 7′)

Ta Mère Est Une Voleuse!, de Marie-Josée Saint-Pierre (Canadá, 2018, 11′)

La Chambre Des Filles, de Claire Brognez (Canadá, 2018, 7′)

Palace Of The Infinite, de Kathy Rose (Estados Unidos, 2018, 5′)

Kamonu, Neéhavim, de Dotan Moreno (Israel, 2018, 15′)

Intimity, de Elodie Dermange (Suíça, 2017, 5′)

RIOT, de Frank Ternier (França, 2017, 13′)

Le Chat Qui Pleure, de Alain Gagnol e Jean-Loup Felicioli (França, 2018, 7′)

Beetween Us Two, de Wei Keong Tan (Singapura, 2017, 5′)

Travelogue Tel Aviv, de Samuel Patthey (Suíça, 2017, 6′)

Big Boy, de Jonathan Phanhsay-Chamson (França, 2017, 5′)

Les Enfants Du Béton, de Jonathan Phanhsay-Chamson (França, 2017, 7′)

Muteum, de Aggie Pak-Yee Lee (Estônia, 2017, 4′)

So I Danced Again…, de Lottie Kingslake (Reino Unido, 2017, 5′)

Facing It, de Sam Gainsborough (Reino Unido, 2018, 8′)

Água Mole, de Laura Gonçalves e Xá – Alexandra Ramires (Portugal, 2017, 9′)

Surpresa, de Paulo Patrício (Portugal, 2017, 9′)

Cacá, de Ana Carolina Rocha (SC/Brasil, 2018, 1′)

Dva na Dva, de Jelena Oroz (Croácia, 2018, 8′)

Muzicke Traume, de Milos Tomic (Sérvia, 2018, 11′)

Coyote, de Lorenz Wunderle (Suíça, 2018, 10′)

A Sonolenta, de Marta Monteiro (Portugal, 2017, 11′)

OOZE, de Kilian Vilim (Suíça, 2017, 6′)

The Machine, de Ioanna Varsou (Grécia, 2017, 8′)

KL, de William Henne & Yann Bonnin (Bélgica, 2017,  4′)

Finity Calling, de Jasper Kuipers (Holanda, 2018, 15′)

Blind Mice, de Nicholas D’Agostino (Estados Unidos, 2018, 9′)

Cerulia, de Sofia Carrillo (México, 2017, 13′)

The Evolution Of Animal Genitalia, de Mette Ilene Holmriis (Dinamarca, 2017, 6′)

Yellow, de Ivana Sebestová (Eslováquia, 2017, 7′)

@Disexta, de André Catoto (SP/Brasil, 2018, 12′)

Flipped, de Hend Esmat & Lamiaa Diab (Reino Unido, 2018, 6′)

Eden, de Julie Caty (França, 2017, 6′)

Bloem?, de Jorn Leeuwerink (Holanda, 2017, 7′)

Disillusionment of 10 Point Font, de Greg Condon (Estados Unidos, 2017, 1′)

Sister, de Siqi Song (China, 2018, 8′)

Mémo, de Julien Becquer, Éléna Dupressoir, Jules Durand, Viviane Guimarães, Inès Scheiber (França, 2017, 5′)

Negative Space, de Max Porter & Ru Kuwahata (França, 2017, 6′)

La Grenouillère – Danse Exquise, de Quart Avant Poing (França, 2018, 3′)

Tête d’Oliv…, de Armelle Mercat (França, 2017, 12′)

Bloeistraat 11, de Nienke Deutz (Bélgica, Holanda, 2018, 10′)

Fest, de Nikita Diakur (Alemanha, 2018, 3′)

Garoto Transcodificado A Partir de Fosfeno, de Rodrigo Faustini (SP/Brasil, 2018, 3′)

An Excavation Of Us, de Shirley Bruno (França, Grécia, Haiti, 2017, 12′)

Agouro, de David Doutel e Vasco Sá (França, Portugal, 2018, 15′)

Trump Dreams, de Ruth Lingford (Estados Unidos, Reino Unido, Inglaterra, 2017, 4′)

Dear Basketball, de Glen Keane (Estados Unidos, 2017, 6′)

Neputovanja, de Ana Nedeljkovic e Nikola Majdak Jr (Sérvia, 2018, 10′)

Raymonde Ou L’Évasion Verticale, de Sarah Van Den Boom (França, 2018, 17′)

Kötü Kiz, de Ayçe Katal (França, Turquia, 2017, 8′)

Lueur d’Espoir, de Damien Tran (Alemanha, 2018, 2′)

Weekends, de Trevor Jimenez (Estados Unidos, 2017, 15′)

MOSTRA COMPETITIVA DE CURTAS INFANTIS:

Krasnoludki, de Roman Burmakov (Bielorrússia, 2018, 5′)

KUAP, de Nils Hedinger (Suíça, 2018, 8′)

Breakfast in Bed, de Tobias Krebs (Austrália, 2017, 4′)

Nö!, de Christian Kaufmann (Alemanha, 2018, 6′)

Spindrift, de Selina Wagner (Reino Unido, 2017, 12′)

Skazka Pro Odeialo, de Maria Kuzmenko (Rússia, 2017, 4′)

Bobo, de Andrej Rehak (Croácia, 2018, 14′)

Belly Flop, de Jeremy Collins, Kelly Dillion (África do Sul, 2018, 5′)

El Regreso Al Planeta M, de Tomás Pichardo Espaillat (República Dominicana, 2018, 5′)

East Kite Club, de Tomás Pichardo Espaillat (República Dominicana, 2018, 6′)

As Bordadeiras do Jardim, de Julia Vellutini (SP/Brasil, 2017, 3′)

Bei Mir Bist Du Schön, de Bouwine Pool (Holanda, 2017, 12′)

Touch, de Rachel Anciaux Laurence De Wilde (França, 2018, 3′)

Island, de Max Moertl & Robert Loebel (Alemanha, 2017, 3′)

Help, de Paola Luciani (Itália, 2017, 3′)

Fer De Lance, de Capucine Latrasse (Bélgica, 2017, 4′)

Les Frères Cerise, de Myriam Obin (França, 2018, 2′)

My Mother’s Eyes, de Jenny Wright (Reino Unido, 2018, 5′)

O Comedor de Sementes, de Victória Farina (RS/Brasil, 2017, 3′)

Okraina, de Alexander Vasiliev (Rússia, 2017, 4′)

Lé Com Cré, de Cassandra Reis (SP/Brasil, 2018, 6′)

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