As 20 melhores músicas da Madonna segundo a Billboard (parte 1)

Revista americana especializada em música elegeu, com ajuda de seus críticos, as melhores canções da carreira da rainha do pop.

Leia também:

‘Projeto Gemini’ e ‘Morto Não Fala’ são as estreias da semana nos cinemas

As estreias desta semana nos cinemas trazem filmes para todos os gostos. "Projeto Gemini", o ousado filme do cineasta...

Cinema da UFPE é a nova opção para os cinéfilos pernambucanos

O Cinema da UFPE, nova sala de exibição no Recife, será inaugurado nesta quarta-feira (09). O evento acontece às...

Sem apoio de editais, Janela de Cinema recorre ao público para acontecer

Um dos maiores festivais de cinema de Pernambuco, o Janela Internacional de Cinema do Recife recorre neste ano ao...
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

Madonna (Foto: Reprodução)
Madonna (Foto: Reprodução)

Na semana em que comemora 60 anos, Madonna ganhou um editorial da Billboard americana em que os críticos da publicação elegem as 20 melhores músicas da carreira da rainha do pop.

O top 20 de músicas da Madonna abrange as canções lançadas durante toda a sua carreira, até agora. Confira a primeira parte da lista:

20. Don’t Tell Me

- Publicidade -

Neste clipe, Madonna abraça o country e faz um mix com uma batida dance, com direito a chapéu de couro, camiseta com estampa xadrez, cinto afivelado e calça jeans, no melhor estilo cowgirl.

19. Borderline

Foi a primeira faixa da Madonna a entrar na parada da Billboard, estreando em 10º lugar.

18. Live to tell

“Live to Tell” alcançou o topo da parada da Billboard e ainda aproveitou do namoro de Madonna e Sean Penn para ter o galã em seu clipe. Além disso, a canção fez parte da trilha de Caminhos Violentos (“At Close Range”), filme estrelado pelo ator em 1986.

17. Drowned world/substitute for love

O clipe traz Madonna sendo perseguida por paparazzi, sendo observada por pessoas deformadas e retornando posteriormente para casa, onde se acalma nos braços da filha (que não é a Lourdes Maria, sua filha na vida real).

O vídeo de “Drowned World/Substitute for Love” repercutiu pelas comparações das cenas em que Madonna é perseguida com os últimos momentos de vida da Princesa Diana. Em entrevistas na época, Madonna rebateu as críticas e justificou que o clipe era inspirado em sua própria vida.

16. Lucky star

O vídeo é estrelado por Madonna acompanhada da sua amiga Erica Bell e do seu irmão, Christopher Ciccone, que viria posteriormente lançar a biografia “Life with My Sister Madonna”.

15. Express yourself

Um dos clipes mais bem produzidos da cantora, com vários homens sexy que viriam dar uma amostra do que veríamos em suas próximas turnês, cheias de bailarinos atraentes.

14. La isla bonita

Madonna embarca em uma canção que traz uma pegada completamente latina. Uma ilha (bonita), São Pedro e até o samba estão presentes na faixa.

13. Music

Country somente no visual, Madonna lançou um hino dance nos anos 2000 e colocou de DJ e motorista de sua limusine o Ali G, um dos personagens mais famosos do ator Sasha Baron Cohen.

12. Justify my love

A faixa “Justify my Love” é aquela que pode se encaixar nos momentos mais sexy/sensuais/fetichistas da vida de qualquer pessoa. É Madonna atingindo o ápice da expressão sexual em suas músicas.

11. Burning up

Faixa do primeiro álbum da Madonna, foi o segundo single da sua carreira. “Burning up” traz mais um pouco da cantora para quem, na época, ainda a estava a conhecendo. Mesmo no início da carreira, a faixa pegou o terceiro lugar no top da parada “Hot Club Dance Play” da Billboard.

No nosso próximo post, traremos a segunda e última parte da lista com os 10 melhores clipes da carreira da Madonna, segundo a Billboard.

- Publicidade -
- Relacionados -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -

Últimos destaques:

A Grande Mentira | Crítica

Assistir Ian McKellen e Helen Mirren por uma hora e cinquenta minutos é sempre um prazer, mesmo quando o veículo não é lá...

Azougue Nazaré | Crítica

Uma terra com uma vasta variedade de culturas que culminam em diferentes religiões, o Brasil vem perdendo suas raízes com a ascensão do poderio...

As Panteras | Crítica

Hollywood fez mais uma vítima na sua não tão nova moda de reciclar franquias - a saudosa série As Panteras ("Charlie's Angels") ganhou uma...

Ford vs Ferrari | Crítica

A principal lição que se pode tirar do novo filme de James Mangold, é que não há nada que não fique 100% melhor com a...

Dora e a Cidade Perdida | Crítica

  A adaptação do desenho interativo Dora, a Aventureira, exibido no começo dos anos 2000 pelo canal Nickelodeon poderia ter seguido um caminho bem diferente e...
- Filmes recomendados -




More Articles Like This

- Publicidade -