Início Música De Barbra Streisand a Adele, Aretha Franklin nomeou suas divas antes de...

De Barbra Streisand a Adele, Aretha Franklin nomeou suas divas antes de morrer

Cantora morreu nesta sexta, 16 de agosto, aos 76 anos, vítima de câncer em estágio avançado.

Aretha Franklin (Foto: Reprodução)
Aretha Franklin (Foto: Reprodução)

Aos 76 anos, a cantora Aretha Franklin morreu vítima de um câncer no pâncreas nesta quinta-feira (16). Mas antes de falecer e deixar seus fãs desolados, ela nomeou aquelas que seriam suas divas.

Os nomes escolhidos por Aretha foram registrados com sua voz no seu 41º álbum de estúdio, o seu último trabalho oficial (um disco lançado depois, em 2017, foi gravado com músicas antigas e rearranjos feitos pela Royal Philharmonic Orchestra). Intitulado “Sings the Great Diva Classics”, o disco trazia músicas daquelas que ela considera verdadeiras divas da música cantadas com a sua voz.

Entre os nomes que Aretha Franklin resolveu eternizar com sua voz estão Barbra Streisand, Adele, Alicia Keys, Gloria Gaynor, Whitney Houston, Diana Ross e Sinead O’Connor. Ao todo, o álbum traz 10 músicas cantadas por Aretha, entre elas “Rolling in the Deep”, da Adele.

Ouça:

Outra canção regravada por Aretha Franklin foi “I Will Survivor”, considerado hino da comunidade LGBTQ e originalmente interpretada por Gloria Gaynor:

O adeus a Aretha Franklin

Com 76 anos de vida, Aretha Franklin já sofria de um câncer pancreático em estágio avançado antes de falecer neste dia 16 de agosto de 2018.

Em comunicado a imprensa, a família da cantora lamentou sua morte. “Em um dos piores momentos das nossas vidas, não conseguimos encontrar as palavras certas para expressar a dor em nosso coração. Perdemos nossa matriarca e a sustentação da nossa família. O amor que ela tinha por seus filhos, netos, sobrinhos e primos não tinha limites”, dizia o comunicado.

Ainda na carta à imprensa, a família de Aretha agradeceu o apoio dos amigos e fãs da cantora. “Obrigado pela compaixão e orações. Sentimos o amor de vocês por Aretha e ele nos trouxe conforto para entender que o legado dela vai permanecer”, diz o comunicado.

Em seu currículo, Aretha Franklin acumula 41 álbuns, 18 prêmios Grammy  e uma música a encabeçar a parada da Billboard – o hit “Respect”, gravação original de Ottis Redding que ganhou uma repaginada na voz da cantora, que deu um novo arranjo a canção. Aretha também ficou marcada por ser a primeira mulher a ganhar um espaço no Hall da Fama do Rock and Roll.

- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em alta