Início Cinema 'Ferrugem' estreia no Cinema de Arte do Cinépolis Shopping Guararapes

‘Ferrugem’ estreia no Cinema de Arte do Cinépolis Shopping Guararapes

Drama de Aly Muritiba que discute invasão de privacidade na internet estreia no Cinema de Arte do Cinépolis Guararapes.

Ferrugem (Divulgação/Olhar Distribuidora)
Ferrugem (Divulgação/Olhar Distribuidora)

Ferrugem, drama do cineasta paranaense Aly Muritiba, estreia no Cinema de Arte do Cinépolis do Shopping Guararapes nesta quinta-feira (30).

O filme recebeu o Kikito de Ouro de Melhor Filme do 46° Festival de Gramado e foi o Melhor Filme Ibero-Americano no Festival de Seattle 2018.

Em “Ferrugem”, Aly Muritiba adentra ao mundo da juventude e expõe as consequências da invasão de privacidade quando uma estudante tem o seu WhatsApp violado e um fato de sua vida torna-se público em seu grupo da escola.

A crítica estrangeira elogiou o filme. “Os atos sem pensamentos têm consequências devastadoras em Ferrugem, um drama apreensivo que mostra o ponto de vista da vítima e dos culpados”, publicou o Screen Dailly. Já a Variety considerou Ferrugem “marcante pelo seu afiado estilo e ponto de vista que traça a configuração e as consequências de um incidente escolar chocante”.

Diretor do filme, Aly Muritiba definiu Ferrugem como “uma história sobre medo, insegurança, crescimento e misoginia”. Segundo o cineasta, o filme foi inspirado na sua antiga profissão, professor, e por ser pai:

“Como realizador que já foi professor de ensino médio e que é pai de um adolescente, me pus a pensar acerca das redes sociais, esta comunidade do prazer e da felicidade baseada nas aparências, este universo habitado por autoimagens e promessas de prazer eterno, e de como isto acaba submetendo a todos, mas aos jovens em especial, a uma superexposição que gera confusão de limites entre as esferas públicas e privadas que muitas vezes pode ser fatal” – Aly Muritiba, realizador de “Ferrugem”.

Com distribuição da Olhar Distribuidora, o filme Ferrugem será exibido na Sala 02 do Cinépolis Guararapes, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. As sessões ocorrem de segunda a sexta-feira às 19h10 e aos sábados e domingos às 14h10.

Assista o trailer:

- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas do site


Mais lidas