‘Ferrugem’ estreia no Cinema de Arte do Cinépolis Shopping Guararapes

Drama de Aly Muritiba que discute invasão de privacidade na internet estreia no Cinema de Arte do Cinépolis Guararapes.

Ferrugem (Divulgação/Olhar Distribuidora)
Ferrugem (Divulgação/Olhar Distribuidora)

Ferrugem, drama do cineasta paranaense Aly Muritiba, estreia no Cinema de Arte do Cinépolis do Shopping Guararapes nesta quinta-feira (30).

O filme recebeu o Kikito de Ouro de Melhor Filme do 46° Festival de Gramado e foi o Melhor Filme Ibero-Americano no Festival de Seattle 2018.

Em “Ferrugem”, Aly Muritiba adentra ao mundo da juventude e expõe as consequências da invasão de privacidade quando uma estudante tem o seu WhatsApp violado e um fato de sua vida torna-se público em seu grupo da escola.

A crítica estrangeira elogiou o filme. “Os atos sem pensamentos têm consequências devastadoras em Ferrugem, um drama apreensivo que mostra o ponto de vista da vítima e dos culpados”, publicou o Screen Dailly. Já a Variety considerou Ferrugem “marcante pelo seu afiado estilo e ponto de vista que traça a configuração e as consequências de um incidente escolar chocante”.

Diretor do filme, Aly Muritiba definiu Ferrugem como “uma história sobre medo, insegurança, crescimento e misoginia”. Segundo o cineasta, o filme foi inspirado na sua antiga profissão, professor, e por ser pai:

“Como realizador que já foi professor de ensino médio e que é pai de um adolescente, me pus a pensar acerca das redes sociais, esta comunidade do prazer e da felicidade baseada nas aparências, este universo habitado por autoimagens e promessas de prazer eterno, e de como isto acaba submetendo a todos, mas aos jovens em especial, a uma superexposição que gera confusão de limites entre as esferas públicas e privadas que muitas vezes pode ser fatal” – Aly Muritiba, realizador de “Ferrugem”.

Com distribuição da Olhar Distribuidora, o filme Ferrugem será exibido na Sala 02 do Cinépolis Guararapes, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes. As sessões ocorrem de segunda a sexta-feira às 19h10 e aos sábados e domingos às 14h10.

Assista o trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui