Insatiable e a polêmica em torno da nova série da Netflix

Sob acusações de gordofobia e má abordagem da homossexualidade, série chegou nesta sexta-feira (10) ao catálogo da Netflix.

Insatiable (Reprodução/Netflix)
Insatiable (Reprodução/Netflix)

A Netflix lançou nesta sexta-feira (10) a nova série Insatiable sob muita polêmica. Durante a divulgação do seriado antes de seu lançamento, o público que assistiu aos trailers considerou a produção gordofóbica, gerando debates acalorados nas redes sociais.

Enquanto o público faz acusações quanto ao conteúdo da série, os criadores e atores de Insatiable defende o seu produto. Eles afirmam ser uma comédia intensa que provocará o debate sobre questões como o preconceito contra pessoas gordas e aceitação.

De forma positiva ou negativa, antes mesmo da estreia, o debate foi gerado. O que se viu na internet foram milhares de comentários implorando para que a série não fosse lançada e até abaixo assinado surgiu com milhares de assinaturas pedindo para que a Netflix não deixasse que os episódios estreassem em seu catálogo.

Indo contra o movimento, os episódios estrearam nesta sexta-feira com apenas 15% de aprovação a imprensa especializada segundo o agregador de críticas Rotten Tomatoes. Até o fechamento desta matéria, das 27 críticas agregadas no serviço, apenas 4 aprovaram o conteúdo.

Insatiable, a nova série da Netflix

A série gira em torno de Patty, uma jovem obesa que sofre bullying e depois de um grave acidente, fica magra.

Com a mudança física, Patty decide se vingar de todos que falaram mal dela, inclusive as que praticaram bullying nos concursos de beleza.

A crítica tem reclamado da trama de Insatiable, denunciando apologia à magreza e objetificação do corpo feminino. Há quem ainda reclame da forma como o seriado trata a homossexualidade – há uma personagem, Nonnie, que nutre um desejo reprimido por Patty. Num dos eventos da trama, Nonnie diz que as pessoas acharem que ela é lésbica é pior do que a considerarem uma “piranha”.

Cindy Holland, vice-presidente de conteúdos originais do serviço de streaming, contou que Insatiable foi realizada para ser uma sátira. Lauren Gussis, criadora do seriado da Netflix, contou que tudo o que é contado nos episódios é inspirado na sua vida.

E pediu: “por favor, deem uma chance a série”.

O elenco de Insatiable

A nova série da Netflix é estrelada pela atriz Debby Ryan, no papel da protagonista Patty. Debby é conhecida de séries populares da Disney como “Jessie” e “Zack & Cody: Gêmeos em Ação”.

Estão também no elenco de Insatiable os atores Alyssa Milano (“Comando para Matar”, “Mistresses”), Dallas Roberts (“Os Indomáveis”, “Clube de Compras Dallas”), Erinn Westbrook (“A Voz de uma Geração”), Christopher Gorham (“Ugly Betty”, “Covert Affairs”, “Harper’s Island: O Mistério da Ilha”), Sarah Colonna (“After Lately”), Arden Myrin (“A Volta do Todo Poderoso”).

Como assistir Insatiable?

A série está disponível desde esta sexta-feira, 10 de agosto de 2018, no catálogo da Netflix.

Os assinantes da Netflix tem acesso aos episódios da primeira temporada do seriado com áudio original em inglês e legendas em português ou se preferir, é possível ainda assistir Insatiable dublado em português.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui