5 filmes da franquia ‘Invocação do Mal’ para assistir antes de ‘A Freira’

Conheça (ou relembre) os filmes que fazem parte do universo de terror criado por James Wan.

A Freira (Reprodução/Warner Bros.)
A Freira (Reprodução/Warner Bros.)

Quando surgiu em 2004 com “Jogos Mortais”, James Wan não esperava que seu nome se tornaria sinônimo de excelência no gênero terror na atualidade e muito menos que seu nome estaria associado a produção de “A Freira”, um dos filmes mais aguardados de 2018. Após o sucesso da franquia do boneco Jigsaw, que ganhou sequências onde continuou como produtor, o malaio partiu para a Warner Bros. Pictures e New Line Cinema, onde lançou outro sucesso – o primeiro “Invocação do Mal”.

O sucesso do filme que segue as investigações paranormais do casal Ed e Lorraine Warren não só obteve sucesso de bilheteria como lançou personagens que ganharam seus próprios filmes.

Se “Invocação do Mal 2” foi o responsável por apresentar a temida freira Valak, filmes anteriores do universo criado por Wan nos trouxeram outros demônios tão aterrorizantes quanto A Freira, que ganha seu próprio filme, a estrear nos cinemas brasileiros em 6 de setembro.

Então, antes de correr para os cinemas para conferir mais um filme de terror que promete sustos e uma boa trama do gênero, trouxemos uma lista com os 5 filmes do universo Invocação do Mal que você precisa assistir antes de A Freira (por ordem de lançamento nos cinemas).

Invocação do Mal

Invocação do Mal (Divulgação/Warner Bros.)
Invocação do Mal (Divulgação/Warner Bros.)

Um casal muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar a todos. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, a matriarca da família decide procurar um o casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren. Quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldade.

Annabelle

Annabelle (Divulgação/Warner Bros.)
Annabelle (Divulgação/Warner Bros.)

Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Annabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.

Invocação do Mal 2

Invocação do Mal 2 (Divulgação/Warner Bros.)
Invocação do Mal 2 (Divulgação/Warner Bros.)

Os investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine (Vera Farmiga) desembarcam em Londres, Inglaterra, para ajudar uma família atormentada. Peggy (Frances O’Connor), uma mãe solteira, acredita que tenha algo maligno em sua casa. Foi em “Invocação do Mal 2” que a freira Valak surgiu pela primeira vez.

Quando as Luzes se Apagam

Numa das primeiras tomadas do filme, é possível conhecer o espírito que aterrorizará em “Quando as Luzes se Apagam” (Reprodução/Warner Bros.)

Desde que era pequena, Rebecca tinha uma porção de medos, especialmente quando as luzes se apagavam. Ela acreditava ser perseguida pela figura de uma mulher e anos mais tarde seu irmão mais novo começa a sofrer do mesmo problema. Juntos eles descobrem que a aparição está ligada à mãe deles, Rebecca começa a investigar o caso e chega perto de conhecer a terrível verdade.

Annabelle 2: A Criação do Mal

Annabelle: A Criação do Mal (Reprodução/Warner Bros.)
Annabelle: A Criação do Mal (Reprodução/Warner Bros.)

Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão.

Agora que você já sabe quais filmes assistir, confira a pegadinha do filme “A Freira” no Programa Silvio Santos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui