Academia do Oscar cancela prêmio para melhor filme popular

Após críticas, Academia evita confusão e adia a introdução da categoria de Melhor Filme Popular no Oscar 2019.

Leia também:

‘Projeto Gemini’ e ‘Morto Não Fala’ são as estreias da semana nos cinemas

As estreias desta semana nos cinemas trazem filmes para todos os gostos. "Projeto Gemini", o ousado filme do cineasta...

Cinema da UFPE é a nova opção para os cinéfilos pernambucanos

O Cinema da UFPE, nova sala de exibição no Recife, será inaugurado nesta quarta-feira (09). O evento acontece às...

Sem apoio de editais, Janela de Cinema recorre ao público para acontecer

Um dos maiores festivais de cinema de Pernambuco, o Janela Internacional de Cinema do Recife recorre neste ano ao...
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

Oscar (Foto: Reprodução)

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está adiando a introdução da nova categoria de “Melhor Filme Popular” na 91ª edição do Oscar, que acontece em 24 de fevereiro de 2019.

Segundo o THR, a Academia fez o anúncio nesta quinta-feira (06) após uma reunião do conselho de administração, que está arquivando a ideia por enquanto e não lançará o novo prêmio proposto no próximo Oscar. Segundo a publicação, a Academia ainda pretende continuar a discussão acerca da ideia do novo prêmio, e “examinará e buscará informações adicionais sobre a nova categoria”.

- Publicidade -

O anúncio da Academia responsável por definir os indicados e vencedores do Oscar explicou ainda que implementar o novo prêmio nove meses após o início do ano “criou desafios para filmes que já foram lançados”. A Academia não forneceu nenhum cronograma para quando mais detalhes sobre o novo prêmio pudessem ser decididos.

Em nota, Dawn Hudson, CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, repercutiu as discussões do público e imprensa acerca do anúncio da criação da nova categoria.

“Tem havido uma ampla gama de reações à introdução de um novo prêmio, e reconhecemos a necessidade de mais discussões com nossos membros. Nós fizemos mudanças no Oscar ao longo dos anos – incluindo este ano – e continuaremos a evoluir, respeitando também o incrível legado dos últimos 90 anos”

A criação da categoria de Melhor Filme Popular no Oscar

No mês passado, o conselho de diretores da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas votou pela criação do novo prêmio, que reconheceria “conquistas extraordinárias em filmes populares”. Porém, não foram definidos os critérios ou o processo de votação que seriam usados ​​para determinar quais filmes seriam elegíveis e como eles seriam selecionados, complicando a vida de estúdios e distribuidoras que precisam traçar seus planos para a temporada de premiações do ano que vem.

A novidade também seria introduzida para estancar a fuga de espectadores da cerimônia do Oscar na TV, cuja audiência cai a cada edição. O novo prêmio para filmes populares daria a oportunidade de sucessos de bilheteria como filmes da Marvel, Star Wars, do Universo DC entre outros tivessem lugar na premiação e chamassem a atenção do público.

A Academia ainda falou sobre as mudanças na cerimônia. Recentemente, foi anunciado que algumas categorias passarão a ser apresentadas nos intervalos comerciais e os vencedores seriam anunciados com uma gravação, em algum momento da premiação, de forma editada e rápida. Agora, mais detalhes foram dados – seis a oito categorias serão afetadas pela decisão e espera-se que sejam categorias de técnicas e de curta-metragem. Porém, a Academia afirmou que posteriormente haverá uma rotatividade, para que ninguém se sinta afetado pelo pouca visibilidade que essas categorias e seus nomeados passarão a ter.

- Publicidade -
- Relacionados -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -

Últimos destaques:

A Grande Mentira | Crítica

Assistir Ian McKellen e Helen Mirren por uma hora e cinquenta minutos é sempre um prazer, mesmo quando o veículo não é lá...

Azougue Nazaré | Crítica

Uma terra com uma vasta variedade de culturas que culminam em diferentes religiões, o Brasil vem perdendo suas raízes com a ascensão do poderio...

As Panteras | Crítica

Hollywood fez mais uma vítima na sua não tão nova moda de reciclar franquias - a saudosa série As Panteras ("Charlie's Angels") ganhou uma...

Ford vs Ferrari | Crítica

A principal lição que se pode tirar do novo filme de James Mangold, é que não há nada que não fique 100% melhor com a...

Dora e a Cidade Perdida | Crítica

  A adaptação do desenho interativo Dora, a Aventureira, exibido no começo dos anos 2000 pelo canal Nickelodeon poderia ter seguido um caminho bem diferente e...
- Filmes recomendados -


More Articles Like This

- Publicidade -