Início Cinema Gleen Close defende James Gunn após demissão de Guardiões da Galáxia

Gleen Close defende James Gunn após demissão de Guardiões da Galáxia

Atriz comentou em entrevista sobre a decisão da Marvel e Disney em demitir cineasta após surgimento de tweets antigos com conteúdo ofensivo.

Gleen Close em Guardiões da Galáxia vol. 2 (Reprodução/Disney)
Gleen Close em Guardiões da Galáxia vol. 2 (Reprodução/Disney)

Gleen Close saiu em defesa do cineasta James Gunn após sua demissão do filme Guardiões da Galáxia 3 devido a tweets antigos que foram levados à tona na internet e envolviam assuntos polêmicos como pedofilia e estupro.

Em entrevista a revista Empire (via CBM), Gleen Close não concordou com a decisão tomada pela Disney.

Isso é realmente o que deveria ser feito? Especialmente nesse caso, em que uma pessoa  busca arruinar as pessoas por algo que eles escreveram em um contexto totalmente diferente, há dez, 12 anos? Quantos de nós podem voltar ao nosso passado e ter certeza de que tudo o que dissemos foi politicamente correto? Quem pode viver assim? Eu sinto que há algo muito errado sobre isso”, declarou à revista.

Ela continuou em defesa de James Gunn. “Ele é um ser humano imperfeito. Ele era um babaca convencido naquela época e estava dizendo coisas para provocar as pessoas. Isso o nega como um artista? Eu não penso assim”, disse.

Ela ainda aproveitou para elogiar o tempo em que trabalhou com Gunn em Guardiões da Galáxia vol. 2, quando interpretou a Nova Prime. “Foi muito divertido.E eu tenho que dizer, James Gunn foi fantástico. Ele foi adorável”, afirmou.

A produção de Guardiões da Galáxia vol. 3 está paralisada pela Disney e Marvel e o futuro da franquia pode ser decidida com as refilmagens de Vingadores 4.

- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em alta