Ilha dos Cachorros estreia no Cinema de Arte do Cinépolis Guararapes

Segundo filme em stop-motion do cineasta Wes Anderson é a estreia da semana no Cinema de Arte do Cinépolis Guararapes.

Ilha dos Cachorros (Divulgação/Fox Film)
Ilha dos Cachorros (Divulgação/Fox Film)

Ilha dos Cachorros, mais recente filme do cineasta Wes Anderson, é a estreia da semana do Cinema de Arte do Cinépolis Guararapes. O filme produzido utilizando a técnica de animação em stop-motion é considerado pela crítica como uma obra-prima de viés político, anti-segregacionista e de alerta à intolerância.

Essa é a segunda animação em stop-motion do cineasta desde O Fantástico Sr. Raposo, lançado em 2009. Wes Anderson, que venceu o Festival de Berlim neste ano por “Ilha dos Cachorros” na categoria de Melhor Diretor, falou sobre a criação do filme:

“Parece uma coisa muito estranha (…): um bando de cães vivendo em um depósito de lixo, mas era isso que eu tinha. E então comecei a conversar com Jason [Schwartzman] e Roman [Coppola] sobre isso. Nós também falamos sobre fazer algo no Japão ou com um cenário japonês e os combinamos juntos. A história realmente poderia ter sido definida em qualquer lugar, mas a nossa grande inspiração foi para fazer sobre o que amamos no cinema japonês e cresceu em algo mais a ver com todos os tipos de cultura japonesa e nosso entusiasmo por isso”.

Confira a sinopse do filme Ilha dos Cachorros:

Atari Kobayashi é um garoto japonês de 12 anos de idade. Ele mora na cidade de Megasaki, sob tutela do corrupto prefeito Kobayashi. O político aprova uma nova lei que proíbe os cachorros de morarem no local, fazendo com que todos os animais sejam enviados a uma ilha vizinha repleta de lixo. Como não aceita se separar do cachorro Spots, Atari convoca os amigos, rouba um jato em miniatura em parte em busca de seu fiel amigo, aventura que transforma completamente a vida da cidade.

Assista o trailer:

O filme será exibido na sala 2 do Cinépolis do Shopping Guararapes, localizado na Av. Barreto de Menezes, 800 – Piedade, Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. As sessões acontecem de segunda a sexta-feira às 19h20 e aos sábados e domingos às 14h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui