O Grande Circo Místico é o filme escolhido para representar o Brasil no Oscar 2019

Filme tem Bruna Linzmeyer e Jesuíta Barbosa no elenco.

O Grande Circo Místico (Foto: Divulgação)
O Grande Circo Místico (Foto: Divulgação)

O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues, foi o filme escolhido pelo Brasil para tentar uma vaga na categoria de Melhor Filme Estrangeiro no Oscar de 2019. Agora, resta esperar a votação da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA, que define os indicados na categoria.

Cacá Diegues adaptou o poema homônimo de Jorge de Lima (1893-1953) para levar as telonas “O Grande Circo Místico”, que narra as desventuras dos membros de uma companhia circense.

Uma comissão, presidida pela produtora Lucy Barreto, escolheu O Grande Circo Místico entre vários outros lançamentos deste ano, como os premiados “Benzinho” e “Ferrugem”. Sobre a escolha, ela declarou:

“O mundo está precisando de poesia e magia e o filme do Cacá vai trazer isso pra nós: brasilidade, música e alegria. Pensamos que foi uma boa escolha”.

Em toda a história do Oscar, apenas quatro filmes brasileiros conseguiram uma indicação na maior premiação do cinema: “O Pagador de Promessas” (1963), “O Quatrilho” (1996), “O Que é Isso Companheiro?” (1998) e “Central do Brasil” (1999).

Cacá Diegues e as sete tentativas de indicação ao Oscar

Essa é a sétima vez que Cacá Diegues tem um filme escolhido para ser representante do Brasil no Oscar. Segundo o Uol, o primeiro foi “Xica da Silva”, de 1977. Uma segunda tentativa veio com “Bye Bye Brasil”, em 1987.

As tentativas mais recentes de por um filme de Cacá Diegues no Oscar foram em 1997 com “Tieta do Agreste” e com “Orfeu” em 2000.

Em “O Grande Circo Místico”, nasceu um improvável romance entre um aristocrata e uma acrobata, em meio ao universo de uma tradicional família austríaca, que é dona do Grande Circo Knieps. O filme é o retrato dos 100 anos de existência do Grande Circo e das cinco gerações de uma mesma família que estiveram à frente do espetáculo com suas histórias fantásticas.

O longa estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira, 13 de setembro, com Bruna Linzmeyer e Jesuíta Barbosa no elenco.

Assista o trailer:

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui