Saiba por onde anda Daniel Davis, o mordomo Niles da sitcom ‘The Nanny’

Ator tem extensa carreira em séries de TV, nos cinemas e no teatro após o fim da sitcom estrelada por Fran Drescher.

Daniel Davis era Niles, o mordomo da série The Nanny (Foto: Divulgação)
Daniel Davis era Niles, o mordomo da série The Nanny (Foto: Divulgação)

Se você era fã de The Nanny nos anos 90 ou começou a ver a série recentemente pela Netflix ou Amazon Prime Video, é provável que já tenha imaginado o que Daniel Davis, também conhecido como Niles, o mordomo hilário e sarcástico, fez desde que a sitcom terminou, em 1999. Alerta de spoiler: Ele não está tão ocupado com a TV quanto durante “The Nanny”.

Desde que The Nanny terminou, o ator de 72 anos – que também interpretou o professor James Moriarty em Star Trek: The Next Generationnão conseguiu nenhum papel tão conhecido como Niles, embora ele tenha se mantido ocupado com trabalhos na TV e no cinema.

Além de ter um pequeno papel recorrente em The Practice, em 2000, ele também teve papéis como convidado nas séries “Ugly Betty”, “Fraiser”, “Gotham” e, mais recentemente, em “The Blacklist – A Lista Negra”.

Fran Drescher e Daniel Davis, a babá Fran e o mordomo Niles de "The Nanny" nos dias atuais (Foto: Reprodução)
Fran Drescher e Daniel Davis, a babá Fran e o mordomo Niles de “The Nanny” nos dias atuais (Foto: Reprodução)

O ator, nascido no Arkansas, enganava qualquer um com seu convincente sotaque britânico. Bom ator que é, Daniel Davis também estrelou peças dentro e fora da Broadway. Ele interpretou Oscar Wilde em “A invenção do amor” em 2001, Georges em “La Cage aux Folles” em 2004, George Bernard Shaw em “The Frogs”, em 2004. E em 2000, ele foi nomeado para um prêmio Tony – considerado o Oscar do teatro – de Melhor Ator em um papel de destaque por sua atuação como Maurice Montesor em “Wrong Mountain”. Niles, que era mordomo do Mr. Sheffield, um produtor de teatro, certamente aprovaria.

Em 2016, Daniel Davis confessou a um site australiano que nunca entendeu por que Niles e CC Babcock, a secretária do Sr. Sheffield interpretada por Lauren Lane, terminaram a série The Nanny juntos:

“Essa é a única parte que eu realmente nunca aceitei, para dizer a verdade. CC e eu tínhamos sido como óleo e água, eu não comprei a ideia que acabaríamos casados. Mas eu tive que aceitar, porque é o que eles escreveram”.

Ele também revelou que achava que a ideia de juntar os dois personagens, que brigavam como gato e rato na sitcom, seria motivada por algo mais que estaria para acontecer, como um spin-off protagonizado pelos personagens. Quando isso não aconteceu, ele acabou confuso: “eu acho que eles estavam apenas querendo amarrar as pontas soltas”, disse o ator.

via GIPHY

Não dá pra negar que Niles era um dos personagens mais divertidos de The Nanny. E pensando bem, se Will & Grace e Full House puderem fazer retornar com revivais bem sucedidos, por que não The Nanny ou um spin-off com Niles e CC? Um episódio especial, de revival, certamente já seria o suficiente para matar a saudade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui