Sob Pressão terá super produção em cena de explosão de ônibus

Personagem de Marjorie Estiano estará envolvida em acidente que exigiu superprodução nas gravações.

Sob Pressão (Foto: Mauricio Fidalgo/TV Globo)
Sob Pressão (Foto: Mauricio Fidalgo/TV Globo)

Sob Pressão retorna a programação da Rede Globo em outubro com a estreia da segunda temporada. Um dos episódios, que contará com uma explosão de ônibus com direito a super produção, deve movimentar os rumos do seriado médico.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do Uol, a cena da segunda temporada de Sob Pressão envolveu em torno de 220 profissionais e foram necessários vinte botijões de gás, 100 litros de querosene e 100 sacos de estopa para realizar a explosão do veículo.

O diretor Andrucha Waddington afirmou ao colunista que foi a cena mais trabalhosa da temporada, que passará a dar mais destaque a vida dos personagens fora do hospital.

Ainda segundo a coluna, a gravação da sequência – que usou dois ônibus para capturar os acontecimentos descritos no roteiro – durou cinco dias. O acidente envolve Carolina (Marjorie Estiano), que estará no ônibus que sofrerá uma tentativa assalto e em seguida irá capotar, cair de um viaduto e explodir.

Elenco fala sobre a segunda temporada de Sob Pressão

As gravações da segunda temporada de Sob Pressão foram encerradas em junho deste ano e mobilizou uma extensa equipe durante 73 dias de filmagens, que incluiu ainda a presença de cerca de  2.500 figurantes figurantes, segundo o GShow.

Em entrevista ao portal de entretenimento da Rede Globo, o elenco falou sobre como foi participar da segunda temporada da série. Nesta nova leva de episódios, Fernanda Torres entrará em cena para interpretar Renata, nova diretora do Hospital Nossa Senhora das Dores. Ela falou sobre o seu retorno a uma produção de gênero drama:

“Quando soube da ideia dos criadores de falar mais sobre corrupção e eles me convidaram para dar vida à personagem responsável por trazer esse assunto para a trama, achei maravilhoso”.

Humberto Carrão, que também entra para o elenco de Sob Pressão nesta segunda temporada, falou sobre como os atores fazem para “filtrar” a tensão dos dramas discutidos no seriado médico:

“Relaxar e estar junto com os amigos é importantíssimo para o momento de ligar a câmera e fazer cenas mais pesadas”.

Já Lucas Paraíso, redator-final da temporada, contou que a série é feita em conjunto com todos que estão envolvidos na produção:

“‘Sob Pressão’ é uma série feita pela união de muita gente e pela forte parceria que Andrucha (Waddington) e eu estabelecemos. Andrucha opinou muito nos roteiros e eu também participei das filmagens sempre que precisavam do olhar do autor”.

Sob Pressão já foi renovada para uma terceira temporada, antes mesmo da segunda estrear na Rede Globo. De acordo com o F5, os 14 episódios encomendados para o terceiro ano do seriado estreiam em 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui