Spectros: nova série brasileira da Netflix terá showrunner de Demolidor

Série resgata histórias e o folclore do Bairro da Liberdade, em São Paulo, conhecido por sua grande comunidade japonesa.

Spectros, nova série da Netflix, vai se passar no Bairro da Liberdade, em São Paulo (Foto: Reprodução)
Spectros, nova série da Netflix, vai se passar no Bairro da Liberdade, em São Paulo (Foto: Reprodução)

A Netflix anunciou mais uma série original brasileira para o seu catálogo – o thriller sobrenatural Spectros. A produção é uma parceria do serviço de streaming com a brasileira Moonshot Pictures e o aclamado escritor e diretor Douglas Petrie, showrunner das séries da Marvel “Demolidor” e “Os Defensores” e que já trabalhou também em “Buffy – A Caça Vampiros”.

A primeira temporada de oito episódios irá desvendar as histórias enterradas há séculos no bairro da Liberdade, em São Paulo, conhecido por sua grande comunidade japonesa. A série gira em torno de um grupo de cinco adolescentes acidentalmente atraídos para uma realidade sobrenatural que eles não podem compreender e que se conecta ao mesmo local da cidade em 1908. Quando confrontado por eventos cada vez mais bizarros e sombrios, o grupo chega a uma conclusão inevitável: alguém está trazendo a morte de volta e os espíritos querem vingança pelos erros cometidos no passado.

O diretor e roteirista Douglas Petrie falou sobre o projeto:

“Spectros é uma mistura incrível do folclore brasileiro e a História, com elementos dos contos de fantasmas japoneses mais assustadores que encontramos, representada pelas ruas coloridas da Liberdade e vista pelos olhos de adolescentes”.

Vice-Presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, Erik Barmack também comentou sobre a decisão de levar o projeto para as telas:

Spectros nos trará histórias únicas, profundamente enraizadas na cultura brasileira, que abordam temas universais  de amor, vingança e redenção, tornando-se um espetáculo emocionante para todos. Estamos entusiasmados para mostrar histórias nunca contadas sobre a Liberdade aos assinantes da Netflix no mundo todo, enquanto revelamos as muitas facetas da maior cidade da América Latina”.

Spectros entra em produção em novembro e deve estrear em todo mundo pela Netflix em 2019. O conceito foi definido por Michael Ruman, Anderson Almeida e Antônio de Freitas, e a série foi criada e escrita por Douglas Petrie, que também supervisiona os roteiros no papel de produtor executivo e diretor. Os roteiros também ficam por conta de Michael Ruman, Anderson Almeida, Antônio de Freitas, Janaína Tokitaka e Paula Knudsen.

A nova série integra uma extensa lista de séries brasileiras já disponíveis na Netflix como “3%”, “O Mecanismo” e “Samantha!” e junta-se a outras que ainda estão em produção e estreiam em breve como “Coisa Mais Linda”, “Sintonia”, “Ninguém Está Olhando”, “Super Drags”, “Cidades Invisíveis”, “A Facção” e “O Escolhido”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Por favor, digite seu nome aqui