Início Televisão The Casual Vacancy: minissérie da criadora de Harry Potter estreia no Brasil

The Casual Vacancy: minissérie da criadora de Harry Potter estreia no Brasil

Minissérie é produzida pela BBC e baseada no livro "Morte Súbita", de J. K. Rowling.

The Casual Vacancy (Divulgação/BBC)
The Casual Vacancy (Divulgação/BBC)

The Casual Vacancy, minissérie baseada no livro “Morte Súbita” de J. K. Rowling – a criadora de Harry Potter – já tem data para estrear no Brasil. O canal pago MAX marcou para 25 de setembro às 22h a exibição do primeiro de três episódios da produção da BBC.

A minissérie mostra os enfrentamentos e as divisões em uma pequena cidade inglesa depois que uma morte inesperada deixa vaga uma cadeira no governo municipal. Ao longo da trama, a produção aborda temas relevantes, como violência familiar, sexo na adolescência, dependências químicas e assédio escolar.

Quando Barry Fairbrother (Rory Kinnear) morre inesperadamente aos quarenta e poucos anos, os habitantes de Pagford ficam muito abalados. A bucólica comunidade inglesa, com suas ruas de paralelepípedos e sua abadia ancestral, não é o que parece. O que se esconde sob sua bela paisagem é uma comunidade em guerra: os ricos contra os pobres, os filhos contra os pais, as mulheres contra os maridos, e os professores contra os alunos. E o lugar que ficou vago com a morte de Barry rapidamente se torna o catalisador da maior batalha que Pagford já viu. Quem vencerá as eleições municipais alimentadas pelo fanatismo, pelas mentiras e pelas revelações surpreendentes?

Assista ao trailer:

No elenco de The Casual Vacancy estão Michael Gambon, Rory Kinnear, Emily Bevan, Julia McKenzie, Rufus Jones, Monica Dolan e Keeley Hawes. A minissérie tem produção executiva de J.K. Rowling, Neil Blair e Paul Trijbits, e produção de Ruth Kenley-Letts. A direção é de Jonny Campbell e os roteiros são assinados por Sarah Phelps.
- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Em alta