Início Cinema James Wan revela em entrevista que trocou filme do Flash por Aquaman

James Wan revela em entrevista que trocou filme do Flash por Aquaman

Diretor contou ainda como foi chamado para fazer o filme do Aquaman e a liberdade criativa dada pela Warner Bros.

O diretor James Wan com os astros de Aquaman, Jason Momoa e Amber Heard (Foto: Divulgação)
O diretor James Wan com os astros de Aquaman, Jason Momoa e Amber Heard (Foto: Divulgação)

Aquaman está em cartaz nos cinemas e todas as atenções estão voltadas para o filme solo do Mestre dos Mares. Em entrevista ao NY Times, James Wan revelou que trocou uma proposta de dirigir o filme do Flash para fazer o longa do herói aquático.

“Tendo feito Invocação do Mal, eu era parte da família da Warner Bros. e sabia que eles estavam de acordo com a DC”, contou Wan.

“Falei com o executivo Kevin Tsujihara em uma estreia e disse que estava interessado em trabalhar com alguma das franquias da DC, então eles me deram duas opções que ainda não tinham envolvimento de nenhum cineasta: Flash e Aquaman“, revelou.

Wan preferiu ineditismo de Aquaman

Na mesma entrevista ao New York Times, o cineasta James Wan contou que preferiu Aquaman por ninguém ter produzido até então uma série ou filme do herói da DC.

Senti que o Flash já tinha sido feito antes. Naquele ponto já havia duas versões pra TV do personagem. Já Aquaman nunca tinha sido feito antes. Percebi o enorme e insano mundo que ele vive, e vi que poderia fazer algo interessante com ele“, disse o diretor.

E revelou suas intenções em fazer de Aquaman um filme de gênero: “Eu admiro gente como Steven Spielberg, James Cameron, George Lucas e John Carpenter. Sou um cineasta de gênero, naturalmente. Então pensei que poderia fazer um filme de gênero para o Aquaman, misturando com meus filmes de monstro. A DC basicamente disse ‘sim, você pode fazer Aquaman versus monstros marinhos, se quiser'”.

Recentemente, James Wan contou que assinou contrato apenas para o filme de estreia do Aquaman nos cinemas. Porém, com uma arrecadação prevista de US$65 milhões na estreia em território americano e recorde de melhor bilheteria de pré-estreia de um filme da DC na China, rumores dão conta de que a Warner Bros. já considera realizar uma sequência de da produção.

Estrelado por Jason Momoa, Amber Heard, Nicole Kidman, Willem Dafoe e Patrick Wilson, “Aquaman” já está em cartaz nos cinemas – leia nossa crítica e saiba o que achamos do filme.

- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas do site



Mais lidas