James Wan revela em entrevista que trocou filme do Flash por Aquaman

Diretor contou ainda como foi chamado para fazer o filme do Aquaman e a liberdade criativa dada pela Warner Bros.

O diretor James Wan com os astros de Aquaman, Jason Momoa e Amber Heard (Foto: Divulgação)
O diretor James Wan com os astros de Aquaman, Jason Momoa e Amber Heard (Foto: Divulgação)

Aquaman está em cartaz nos cinemas e todas as atenções estão voltadas para o filme solo do Mestre dos Mares. Em entrevista ao NY Times, James Wan revelou que trocou uma proposta de dirigir o filme do Flash para fazer o longa do herói aquático.

“Tendo feito Invocação do Mal, eu era parte da família da Warner Bros. e sabia que eles estavam de acordo com a DC”, contou Wan.

“Falei com o executivo Kevin Tsujihara em uma estreia e disse que estava interessado em trabalhar com alguma das franquias da DC, então eles me deram duas opções que ainda não tinham envolvimento de nenhum cineasta: Flash e Aquaman“, revelou.

Wan preferiu ineditismo de Aquaman

Na mesma entrevista ao New York Times, o cineasta James Wan contou que preferiu Aquaman por ninguém ter produzido até então uma série ou filme do herói da DC.

Senti que o Flash já tinha sido feito antes. Naquele ponto já havia duas versões pra TV do personagem. Já Aquaman nunca tinha sido feito antes. Percebi o enorme e insano mundo que ele vive, e vi que poderia fazer algo interessante com ele“, disse o diretor.

E revelou suas intenções em fazer de Aquaman um filme de gênero: “Eu admiro gente como Steven Spielberg, James Cameron, George Lucas e John Carpenter. Sou um cineasta de gênero, naturalmente. Então pensei que poderia fazer um filme de gênero para o Aquaman, misturando com meus filmes de monstro. A DC basicamente disse ‘sim, você pode fazer Aquaman versus monstros marinhos, se quiser'”.

Recentemente, James Wan contou que assinou contrato apenas para o filme de estreia do Aquaman nos cinemas. Porém, com uma arrecadação prevista de US$65 milhões na estreia em território americano e recorde de melhor bilheteria de pré-estreia de um filme da DC na China, rumores dão conta de que a Warner Bros. já considera realizar uma sequência de da produção.

Estrelado por Jason Momoa, Amber Heard, Nicole Kidman, Willem Dafoe e Patrick Wilson, “Aquaman” já está em cartaz nos cinemas – leia nossa crítica e saiba o que achamos do filme.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here