Início Cinema Roma, filme de Alfonso Cuarón cotado para o Oscar, estreia na Netflix

Roma, filme de Alfonso Cuarón cotado para o Oscar, estreia na Netflix

Em preto e branco, filme recebeu o Leão de Ouro no Festival de Veneza.

"<yoastmark

Roma, filme de Alfonso Cuarón vencedor do Leão de Ouro no Festival de Veneza, estreia nesta sexta-feira (14) na Netflix.

Com três indicações ao Globo de Ouro – Melhor Filme Estrangeiro, Melhor Roteiro e Melhor Direção – e cotado para o Oscar 2019, o filme traz um retrato da vida doméstica e da hierarquia social durante os anos 70, no México.

“Roma” apresenta a rotina de uma família de classe média é controlada de maneira silenciosa por uma mulher (Yalitza Aparicio), que trabalha como babá e empregada doméstica. Durante um ano, diversos acontecimentos inesperados começam a afetar a vida de todos os moradores da casa, dando origem a uma série de mudanças, coletivas e pessoais.

Todo em preto e branco, o longa foi produzido pela Esperanto Filmoj e Participant Media e será exibido em cinemas selecionados e com distribuição exclusiva pela Netflix no streaming. Um teaser do filme já havia sido divulgado.

Segundo a Netflix, o filme “faz uma afirmação da vida por meio do retrato intimista e comovente de uma família tentando manter o equilíbrio em uma época de conflitos pessoais, familiares e políticos”.

Roma já está disponível na Netflix. Assista ao trailer:

- Publicidade -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas do site



Mais lidas