- Publicidade -

Jogos Vorazes está de volta! Novo livro será um prequel e chega às livrarias em 2020

História se passa 64 anos antes de "Jogos Vorazes", durante a rebelião de Panem.

Jennifer Lawrence protagonizou saga de Jogos Vorazes nos cinemas (Foto: Divulgação)
Jennifer Lawrence protagonizou saga de Jogos Vorazes nos cinemas (Foto: Divulgação)

- PUBLICIDADE -

Jogos Vorazes retornará para uma nova história dez anos após o fim da saga. A autora Suzanne Collins anunciou que lançará um novo livro em 2020, mais precisamente no dia 19 de maio.

Os leitores serão transportados de volta a Panem, desta vez, 64 anos antes dos acontecimentos da trilogia que fez sucesso também nos cinemas, quando protagonizada pela atriz Jennifer Lawrence.

A trama do livro se passará durante os “Dark Days”, período da fracassada rebelião em Panem.

“Com este livro, eu queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos que é necessário para nossa sobrevivência”, disse a autora. “O período de reconstrução 10 anos após a guerra, comumente referido como os Dias Sombrios – enquanto o país de Panem se recupera – fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões da humanidade”, destacou.

Editora esconde detalhes sobre novo “Jogos Vorazes”

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Capa provisória do novo livro da saga Jogos Vorazes (Divulgação/Scholastic)
Capa provisória do novo livro da saga Jogos Vorazes (Divulgação/Scholastic)

O novo livro de Suzanne Collins, prequel de Jogos Vorazes, ainda não tem título definido. A trilogia milionária da autora se passava num universo distópico onde jovens precisavam lutar e se matar ao vivo, num show de horrores transmitido na televisão.

A obra literária que chega às lojas em 2020 se passará muito antes do que vimos em Jogos Vorazes, protagonizado pela heroína Katniss Everdeen. Porta-voz da editora Scholastic, Tracy van Straaten preferiu não dar detalhes sobre o conteúdo da nova trama.

“Suzanne Collins é uma mestre em combinar histórias brilhantes, construção de mundo soberba, suspense de tirar o fôlego e comentário social”, disse a presidente da Scholastic, Ellie Berger, em comunicado. “Estamos absolutamente entusiasmados – como leitores e editores – em apresentar aos fãs dedicados da série e a um novo público uma perspectiva totalmente nova sobre esse clássico moderno”.

Jogos Vorazes foi adaptado para os cinemas e os três livros da saga escrita por Suzanne Collins foram transformados em quatro filmes, tornando-se uma das sagas mais bem sucedidas de Hollywood.

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here