Jogos Vorazes está de volta! Novo livro será um prequel e chega às livrarias em 2020

História se passa 64 anos antes de "Jogos Vorazes", durante a rebelião de Panem.

Jennifer Lawrence protagonizou saga de Jogos Vorazes nos cinemas (Foto: Divulgação)
Jennifer Lawrence protagonizou saga de Jogos Vorazes nos cinemas (Foto: Divulgação)

Jogos Vorazes retornará para uma nova história dez anos após o fim da saga. A autora Suzanne Collins anunciou que lançará um novo livro em 2020, mais precisamente no dia 19 de maio.

Os leitores serão transportados de volta a Panem, desta vez, 64 anos antes dos acontecimentos da trilogia que fez sucesso também nos cinemas, quando protagonizada pela atriz Jennifer Lawrence.

A trama do livro se passará durante os “Dark Days”, período da fracassada rebelião em Panem.

“Com este livro, eu queria explorar o estado da natureza, quem somos e o que percebemos que é necessário para nossa sobrevivência”, disse a autora. “O período de reconstrução 10 anos após a guerra, comumente referido como os Dias Sombrios – enquanto o país de Panem se recupera – fornece terreno fértil para os personagens lidarem com essas questões e, assim, definirem suas visões da humanidade”, destacou.

Editora esconde detalhes sobre novo “Jogos Vorazes”

Capa provisória do novo livro da saga Jogos Vorazes (Divulgação/Scholastic)
Capa provisória do novo livro da saga Jogos Vorazes (Divulgação/Scholastic)

O novo livro de Suzanne Collins, prequel de Jogos Vorazes, ainda não tem título definido. A trilogia milionária da autora se passava num universo distópico onde jovens precisavam lutar e se matar ao vivo, num show de horrores transmitido na televisão.

A obra literária que chega às lojas em 2020 se passará muito antes do que vimos em Jogos Vorazes, protagonizado pela heroína Katniss Everdeen. Porta-voz da editora Scholastic, Tracy van Straaten preferiu não dar detalhes sobre o conteúdo da nova trama.

“Suzanne Collins é uma mestre em combinar histórias brilhantes, construção de mundo soberba, suspense de tirar o fôlego e comentário social”, disse a presidente da Scholastic, Ellie Berger, em comunicado. “Estamos absolutamente entusiasmados – como leitores e editores – em apresentar aos fãs dedicados da série e a um novo público uma perspectiva totalmente nova sobre esse clássico moderno”.

Jogos Vorazes foi adaptado para os cinemas e os três livros da saga escrita por Suzanne Collins foram transformados em quatro filmes, tornando-se uma das sagas mais bem sucedidas de Hollywood.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here