Bacurau: direção e elenco voltam para povoado onde filme foi gravado

Diretores, a atriz Sonia Braga e parte do elenco se juntaram aos moradores que os acolheram durante as filmagens para lançamento do filme.

Sonia Braga em cena de Bacurau (Foto: Victor Jucá/CinemaScopio/Vitrine Filmes)
Sonia Braga em cena de Bacurau (Foto: Victor Jucá/CinemaScopio/Vitrine Filmes)

Bacurau ganhou na última quinta-feira (22) uma exibição especial para o povoado de Barra, na cidade de Parelhas, onde onde o filme foi rodado há pouco mais de um ano. Os diretores Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, bem como grande parte do elenco do premiado longa-metragem, se reuniram novamente com os moradores que os acolheram durante as gravações. Confira aqui o teaser trailer do filme.

Foram 2 mil pessoas presentes para a exibição de Bacurau ao ar livre. Além dos cineastas, estiveram presentes os atores Sonia Braga, Fabiola Líper, Edilson Silva, Jamila Facury, Buda Lira, Danny Barbosa, Clebia Sousa, Eduarda Samara, Marcio Fecher, Ingrid Trigueiro e Luciana Souza.

“Foi muito especial trazer uma festa de cultura, de cinema, em Barra. O Brasil hoje precisa de cultura, de educação. Esse filme é sobre o Nordeste, sobre o país, sobre o mundo. É por isso que ‘Bacurau’ teve uma repercussão internacional tão grande e agora estamos vivenciando o mesmo impacto nas pré-estreias nacionais”, disse Kleber Mendonça Filho.

“O filme pra mim ultrapassou o que a gente chama de missão cumprida. Os filmes precisam ser vistos e este está sendo visto. Além de ser selecionado para os principais festivais ainda teve ótima resposta de público, com essa energia forte rolando em torno do filme”, contou Juliano Dornelles.

Gravações de Bacurau atravessaram o Nordeste brasileiro

A equipe do filme percorreu mais de 10 mil quilômetros passando por quatro estados do Nordeste até encontrar a localidade de Barra, em Parelhas, Rio Grande do Norte. O pequeno povoado com cerca de 30 casas e apenas uma rua, serviu como uma cidade cenográfica e na tela grande se tornou Bacurau, a comunidade que dá nome ao longa.

Ação, suspense e western permeiam a trama de Bacurau, o pequeno povoado some do mapa misteriosamente e seus moradores começam a presenciar estranhos acontecimentos e uma série de assassinatos inexplicáveis. O elenco principal é composto por Sonia Braga, Udo Kier, Karine Teles, Barbara Colen, Silvero Pereira, Thomas Aquino, Antonio Saboia, entre outros.

Prêmios de Bacurau

Bacurau conquistou três prêmios importantes no 23º Festival de Cine de Lima, no Peru: Melhor Filme, Melhor Direção (para Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles) e Prêmio da Crítica Internacional.

Com estreia marcada no Brasil para 29 de agosto, o filme também conquistou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes e o prêmio de Melhor Filme na principal mostra do Festival de Cinema de Munique. O filme também também foi selecionado para o Festival de Toronto (TIFF 2019) onde será exibido na prestigiosa Mostra Contemporary World Cinema, e foi escolhido para representar o Brasil nos prêmios Goya, o equivalente ao Oscar na Espanha, concorrendo a uma vaga na disputa pelo prêmio de melhor filme ibero-americano.

Trailer oficial de Bacurau

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here