Além do Masterchef: confira os realities de culinária que estreiam este mês na TV

Sucesso da Band ganha temporada com ex-participantes enquanto SBT e Globo apostam em novos formatos.

Leia também:

‘Projeto Gemini’ e ‘Morto Não Fala’ são as estreias da semana nos cinemas

As estreias desta semana nos cinemas trazem filmes para todos os gostos. "Projeto Gemini", o ousado filme do cineasta...

Cinema da UFPE é a nova opção para os cinéfilos pernambucanos

O Cinema da UFPE, nova sala de exibição no Recife, será inaugurado nesta quarta-feira (09). O evento acontece às...

Sem apoio de editais, Janela de Cinema recorre ao público para acontecer

Um dos maiores festivais de cinema de Pernambuco, o Janela Internacional de Cinema do Recife recorre neste ano ao...
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.

MasterChef ganha nova temporada com ex-participantes (Foto: Divulgação/Band)
MasterChef ganha nova temporada com ex-participantes (Foto: Divulgação/Band)

O MasterChef Brasil deu o pontapé inicial na cultura de reality shows de culinária na TV brasileira desde que aportou na Band, em 2014. De lá pra cá, os canais da TV aberta resolveram apostar no formato que caiu no gosto do público e lançaram novos programas. E a expansão não para: neste mês de outubro de 2019, três programas de culinária envolvendo competição estreiam na TV aberta e no streaming.

Além das estreias, a TV já conta com o “Bake Off Brasil” no ar. O programa vai ao ar aos sábados no SBT e já está na sua quinta temporada, desafiando confeiteiros amadores a criarem bolos mirabolantes e criativos em busca do título de Mestre Confeiteiro da temporada.

- Publicidade -

Na Globo é possível ver competições culinárias como quadros de programas como o “Mais Você” e o “É de Casa”. No entanto, neste ano, será a primeira vez que a emissora irá apostar num reality show de culinária e com um formato próprio e inédito.

Mestre do Sabor

No programa Mestre do Sabor, um grupo de chefs experientes precisa mostrar todo o talento ao elaborar diferentes pratos, valorizando a gastronomia nacional. Os competidores são avaliados por renomados jurados e somente um deles se juntará ao grupo de Mestres.

O reality show será apresentado pelo chef Claude Troigros, que terá ainda ao seu lado o Batista, seu fiel escudeiro. Já José Avillez, Kátia Barbosa e Leo Paixão serão os mestres da temporada.

O programa terá diversas fases até a chegar na final, que vai ao ar ao vivo. Mestre do Sabor estreia em 10 de outubro na TV Globo.

Globo estreia Mestre do Sabor, seu primeiro reality show de culinária (Foto: Divulgação)
Globo estreia Mestre do Sabor, seu primeiro reality show de culinária (Foto: Divulgação)

MasterChef: A Revanche

No próximo dia 15 de outubro a Band estreia mais uma temporada do MasterChef. Intitulada “MasterChef: A Revanche”, o reality trará de volta ex-participantes para a disputa. Contudo, o programa contará com uma inédita primeira fase de duelos e metade dos participantes convidados para retornar serão eliminados de cara!

Famílias Frente a Frente é o novo reality show de culinária do SBT (Foto: Reprodução/Youtube)
Famílias Frente a Frente é o novo reality show de culinária do SBT (Foto: Reprodução/Youtube)

Famílias Frente a Frente

Outra novidade de outubro é o reality show Famílias Frente a Frente. Com apresentação de Tiago Abravanel, o programa estreia no dia 11 de outubro no SBT. A novidade é que o programa é produzido em parceria com a Amazon Prime Brasil – isso significa que a primeira janela de exibição é da plataforma de streaming.

Assim, os telespectadores podem conferir os episódios do Famílias Frente a Frente um dia antes da TV no Amazon Prime Video. Desta forma, no serviço de streaming da Amazon, o reality show culinário estreia no dia 10 de outubro. “A grande final será vinculada simultaneamente com o SBT para evitar spoilers”, garantiu Pablo Lacoviello, Diretor de Conteúdo do Amazon Prime Video na América Latina na coletiva de imprensa realizada para promover o programa.

- Publicidade -
- Relacionados -

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Publicidade -

Últimos destaques:

A Grande Mentira | Crítica

Assistir Ian McKellen e Helen Mirren por uma hora e cinquenta minutos é sempre um prazer, mesmo quando o veículo não é lá...

Azougue Nazaré | Crítica

Uma terra com uma vasta variedade de culturas que culminam em diferentes religiões, o Brasil vem perdendo suas raízes com a ascensão do poderio...

As Panteras | Crítica

Hollywood fez mais uma vítima na sua não tão nova moda de reciclar franquias - a saudosa série As Panteras ("Charlie's Angels") ganhou uma...

Ford vs Ferrari | Crítica

A principal lição que se pode tirar do novo filme de James Mangold, é que não há nada que não fique 100% melhor com a...

Dora e a Cidade Perdida | Crítica

  A adaptação do desenho interativo Dora, a Aventureira, exibido no começo dos anos 2000 pelo canal Nickelodeon poderia ter seguido um caminho bem diferente e...
- Filmes recomendados -


More Articles Like This

- Publicidade -