- Publicidade -

Globoplay se pronuncia após ataque de hackers; saiba o que fazer

Serviço de streaming explicou como ocorreu o ataque de hackers e sugeriu medidas aos usuários.

Globoplay (Foto: Divulgação)
Globoplay (Foto: Divulgação)

- PUBLICIDADE -

O Globoplay se pronunciou sobre o ataque de hackers sofrido na noite deste sábado (16). A ação fez com que assinantes do serviço de streaming da TV Globo com o aplicativo instalado em seus celulares recebessem notificações do grupo OurMine reivindicando o ataque.

Através das redes sociais, o Globoplay divulgou um comunicado explicando como ocorreu o ataque dos hackers do grupo OurMine.

“O sistema de envio de push notifications do Globoplay, gerenciado por uma empresa parceira, foi alvo de uma ação de cibervandalismo na noite deste sábado, 16/5. Os invasores enviaram duas mensagens que direcionavam o usuário para o site da organização”, explicou.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

O serviço de streaming aproveitou para se desculpar com os clientes sobre a falha de segurança e esclareceu algumas dúvidas dos usuários da plataforma.

“O Globoplay lamenta o incidente, pede desculpas a todos os seus usuários e esclarece: 1 – Nenhum sistema da Globo ou do Globoplay foi invadido. A falha de segurança se limitou ao sistema da empresa parceira responsável pelo envio de push notifications; 2 – Nenhuma informação dos usuários, assinantes ou não, foi comprometida. O sistema de push notifications não se conecta com os bancos de dados dos nossos usuários e nem a qualquer outro sistema”.

E continuou: “Os invasores se limitaram a enviar as mensagens para toda a base, no que se chama tecnicamente de broadcast push, sem que os destinatários tenham sido individualizados”.

Usuários do Globoplay devem deletar notificações, orienta comunicado

O comunicado do Globoplay divulgado nas redes sociais ainda orienta que os usuários do aplicativo do serviço de streaming deletem as notificações recebidas em seus aparelhos como celulares e tablets.

“Os usuários devem deletar as notificações cujo texto começa com “Hacked by…”. Essas notificações direcionam o usuário para o site do grupo invasor”, orientou.

Em nota, o Globoplay afirmou ainda que nenhum dado dos assinantes e usuários da plataforma foi comprometido.

“Globo e o Globoplay levam a segurança de seus clientes e usuários muito a sério. Reconhecemos o inconveniente causado, mas reforçamos: nenhum dado de nossos usuários foi comprometido”, relatou.

Por fim, o serviço de streaming da TV Globo afirmou que irá buscar soluções para melhorar a segurança da plataforma: “o incidente se limitou a um sistema periférico e a uma única conta, já identificada e eliminada. amos trabalhar internamente e junto a nossos parceiros para reforçar medidas de segurança que minimizem os riscos de novos incidentes.”

Na internet, usuários da plataforma que receberam as notificações dos hackers em seus celulares e tablets repercutiram o ataque ao Globoplay nas redes sociais – confira.

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here