- Publicidade -

Globoplay sofre ataque de hackers e repercute nas redes sociais

Usuários do serviço de streaming receberam notificações nos celulares com mensagem de hackers.

Globoplay (Foto: Divulgação)
Globoplay (Foto: Divulgação)

- PUBLICIDADE -

O Globoplay sofreu um ataque de hackers por volta da meia noite deste domingo (17). Os assinantes do serviço de streaming da TV Globo com o aplicativo instalado em smartphones receberam várias notificações seguidas da plataforma, informando sobre o ataque.

O ataque hacker foi reivindicado pelo grupo OurMine, conhecido por atacar contas do Twitter da Netflix americana, Disney e do criador do Facebook, Mark Zuckerberg. O grupo é formado por três pessoas e segundo os próprios hackers apenas testam a segurança de serviços na internet e divulgam a sua ação.

- Advertisement -

Apesar do grupo OurMine ser conhecido como “hackers do bem”, a recomendação é de que a notificação não seja aberta nos smartphones. Questionado, o Globoplay se pronunciou sobre o ataque e orientou os usuários sobre o que fazer após o recebimento das notificações – confira aqui.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Notificação recebida pelos assinantes do Globoplay com aplicativo instalado em celulares (Foto: Reprodução/@paulovvictor)
Notificação recebida pelos assinantes do Globoplay com aplicativo instalado em celulares (Foto: Reprodução/@paulovvictor)

Ataque ao Globoplay repercute na web

Nas redes sociais, os internautas que assinam o Globoplay repercutiram as notificações que receberam do aplicativo hackeado pelo OurMine.

“Meu Deus eu cliquei no link sem querer pensei que era uma série nova vão querer roubar meus dados”, publicou um usuário do Twitter.

“A Globo sendo hackeada e eu reclamando que não parava de chegar notificação”, escreveu outro internauta.

“Eu juro por Deus q se essa porcaria pegar meus dados, eu processo a Globo”, disse uma assinante do serviço de streaming.

Confira:

- PUBLICIDADE -
Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here