- Publicidade -

Listamos 20 filmes para assistir no mês do Orgulho LGBT

Selecionamos filmes com temática LGBT para assistir neste mês em que se lembra a Revolução de Stonewall e é celebrada a Parada do Orgulho LGBT.

Filmes LGBT para assistir neste mês de junho (foto: Reprodução)
Filmes LGBT para assistir neste mês de junho (foto: Reprodução)

Junho é considerado o mês do Orgulho LGBTQIA+ e por isso separamos 20 filmes com a temática LGBT para assistir no streaming.

Confira a lista abaixo:

1
Stonewall – Onde o Orgulho Começou

Stonewall: Onde o Orgulho Começou (foto: Reprodução)
Stonewall: Onde o Orgulho Começou (foto: Reprodução)
- PUBLICIDADE -

Filme narra a história de origem do mais importante movimento LGBT. Stonewall: Onde o Orgulho Começou se passa nos anos 1960 e gira em torno do jovem Danny (Jeremy Irvine), que após ser expulso de casa pelo pai por ser gay, sai do interior para Nova York. Ele vai parar na Rua Christopher e é acolhido por um grupo LGBT. Lá ele vivencia a violência e repressão da polícia. A rebelião de Stonewall culminou na Parada Gay que se espalhou pelo mundo.

Onde assistir: Telecine Play e Globoplay

Voltar

O mês do Orgulho LGBT e a nossa seleção de filmes

A ocupação de espaços pelos movimentos LGBTQIA+ ganhou força em 28 de junho de 1969, quando várias manifestações ocorreram e duraram seis dias, após uma invasão da polícia Nova Iorquina ao bar Stonewall Inn, em Greenwich Village. O movimento moderno que ficou conhecido como Revolta de Stonewall deu origem a diversos outros atos de lutas por direito e representatividade, entre eles a Parada do Orgulho LGBT.

Na lista acima de 20 filmes para ver no mês do Orgulho LGBT, separamos as produções por temáticas. O guia de sugestões começa com um longa sobre a Revolta de Stonewall e segue com um documentário sobre uma das faces mais importantes do movimento. Em seguida, você encontrará filmes sobre personalidades midiáticas que representaram os LGBTQIA+. Na sequência, produções sobre a jornada de autoaceitação, as implicações da religião no ser LGBT, até chegarmos nos títulos sobre a epidemia da AIDS. Por fim, filmes que discutem a transexualidade e os relacionamentos amorosos entre LGBTs.

Neste momento em que se vive a pandemia do novo Coronavírus e ir pras ruas celebrar o mês do Orgulho LGBT se torna inviável, essa é a oportunidade de celebrar em casa, com bons filmes.

*A curadoria desta lista teve colaboração de Nomager Nunes, mestrando em Teoria Literária pela UFPE e pesquisador sobre gênero e sexualidade.

**Os links disponíveis em cada filme da lista em “onde assistir” estavam disponíveis no momento da publicação. Com rotatividade de títulos e fim de contratos dos serviços de streaming com distribuidoras, alguns filmes podem ficar indisponíveis nas plataformas citadas.


Mais sobre filmes LGBT:

 

 

Paulo Cavalcante
Paulo Cavalcantehttp://www.cafedeideias.com
Professor, atua na internet há mais de dez anos produzindo conteúdo sobre séries e cinema, aprecia a sétima arte e a dramaturgia para as diferentes telas.
Leia mais em:

Conteúdo relacionado:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here